on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um colete com quadrados de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Você montou uma colcha com os quadradinhos de crochê que já estavam prontos, mas mesmo assim sobraram muitos. O que fazer com o resto? Nesse artigo, você aprenderá como costurá-los para criar um colete.

Instruções

Faça um colete com os quadradinhos de crochê que você tem guardados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Tirando as medidas

  1. Com a fita métrica, meça a largura do seu quadril, logo abaixo da linha da cintura. Anote esse valor, e também qual o ponto exato onde você mediu.

    Loading...
  2. Meça a distância do seu esterno até a linha onde você mediu seu quadril. É nesse ponto que o colete se abrirá.

  3. Meça a distância do esterno até o meio do seu ombro.

  4. Coloque a fita métrica sobre o meio das suas costas e meça a distância até o quadril. Depois meça a largura das suas costas, na área que fica atrás dos seios, logo abaixo das axilas.

  5. Por fim, meça as costas, de uma axila a outra. Nessa área ficarão as aberturas para os braços no colete. Meça também o comprimento que vai de uma axila até a cintura. Anote todas as suas medidas.

    Costurando o colete

  1. Comece pela parte de baixo do colete. Costure quadradinhos suficientes para fazer o comprimento do quadril — use o ponto luva. Essa é a sua carreira de base. Continue costurando quadrados sobre ela, até alcançar o comprimento abaixo do braço.

  2. Costure quadradinhos na parte da frente do colete, até alcançar a medida do esterno. Comece a diminuir um quadrado por carreira, até chegar a apenas um quadrado, na altura do ombro. Se você não conseguir diminuir até ficar com apenas um, não há problemas.

  3. Passe para a parte de trás do colete e comece na altura do buraco para os braços. Costure quadrados suficientes para alcançar a largura das costas. Diminua um quadradinho de cada lado e continue ao longo do restante das costas.

  4. Costure os ombros. Começando pela nuca, faça ponto baixo em volta de todo o colete, até alcançar novamente a nuca. Amarre a linha, passe-a por dentro de vários pontos e corte-a. Passe para o buraco dos braços e repita esses procedimentos. Seu colete está pronto para ser usado.

Loading...

O que você precisa

  • Quadradinhos de crochê
  • Linha
  • Agulha grande
  • Fita métrica
  • Caneta ou lápis
  • Papel
  • Agulha para crochê (do mesmo tamanho que a usada para fazer os quadradinhos)
Loading ...
Loading ...