Como fazer um colete em tricô circular

Escrito por lizzie brooks | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um colete em tricô circular
Como peças de sobreposição, os coletes são uma forma fácil de acrescentar cores ao seu guarda-roupa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um colete feito e tricô circular é um ótimo projeto para um iniciante no tricô que queira fazer uma peça grande, mas não esteja pronto para encarar um pulôver ou cardigã. Os projetos de coletes são uma ótima forma de usar uma quantidade de linha que não é suficiente para um suéter inteiro. Faça um colete feminino de caimento justo e na altura dos quadris para uma mulher com um bosto de 90 centímetros usando agulhas de tricô circulares. Isso permitirá que você faça todo o corpo do colete em um tubo sem costuras.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Monte 192 pontos usando sua agulha circular maior. Coloque um marador em sua agulha de tricô para marcar o início da volta. Junte seu trabalho para fazer o tricô circular fazendo um ponto meia no primeiro ponto montado. Faça um ponto tricô no próximo. Continue alternando um ponto meia e um tricô para o resto da volta. Trabalhe a volta seguinte da mesma forma, conferindo se está fazendo pontos meia nos pontos meia da carreira anterior e pontos tricô nos pontos tricô para formar uma sanfona em um ponto meia, um tricô. Trabalhe dessa forma até que a peça tenha 5 centímetros desde a borda dos pontos montados.

  2. 2

    Comece a fazer uma receita de stockinette, fazendo pontos meia em todos os pontos de todas as carreiras. Continue trabalhando no ponto stockinette até que o colete tenha 35 centímetros de comprimento. A partir desse ponto, a frente e as costas do colete serão trabalhadas separadamente para formar os buracos dos braços.

  3. 3

    Arremate 14 pontos, faça 82 pontos meia, arremate 14 pontos e coloque os próximos 82 pontos em um segurador de pontos. Os pontos no segurador formarão a frente do colete e serão trabalhados mais tarde. Vire a peça e faça pontos tricô nos 82 pontos que ainda estão na agulha. Esses pontos formarão as costas do colete e serão trabalhados para frente e para trás em carreiras ao invés de voltas.

  4. 4

    Faça um ponto meia, dois pontos meia juntos, pontos meia por toda a fileira até os três últimos, dois pontos meia juntos e um sozinho. Faça pontos tricô na próxima carreira. Repita as últimas duas carreiras mais oito vezes. Você terá 64 pontos em sua agulha. Trabalhe no ponto stockinette fazendo pontos meia nas carreiras de lado direito e pontos tricô nas de lado avesso até que o buraco do braço tenha 16 centímetros de profundidade.

  5. 5

    Faça o formado do ombro do colete arrematando seis pontos no início das próximas duas carreiras e sete no início das duas seguintes. Você terá 38 pontos na agulha. Corte a linha, deixando uma sobra de 15 centímetros, e coloque os últimos 38 pontos em um segurador ou um pedaço de linha. Esses pontos formarão a parte de trás do pescoço.

  6. 6

    Deslize os pontos para a parte da frente do colete para fora do segurador e de volta para a linha. Trabalhe as costas do colete até que o buraco do braço tenha 12 centímetros de profundidade. Faça 23 pontos meia e coloque-os em um segurador. Esses pontos formarão o pescoço e ombro direito. Faça mais 17 pontos meia e coloque-os em outro segurador, para formar o centro da frente do pescoço. Faça pontos meia até o fim da carreira. Vire e faça pontos tricô por esses 23 pontos. Na próxima carreira, faça um ponto meia, dois pontos meia juntos, e pontos meia até o fim da carreira. Faça a próxima em ponto tricô. Repita as duas últimas carreiras mais três vezes. Faça pontos meia, sem diminuir, até que o buraco do braço tenha 15 centímetros de profundidade, terminando com uma carreira de pontos meia. Arremate seis pontos no início da carreira em ponto tricô, faça uma carreira em ponto meia, e arremate os últimos sete pontos no início da próxima carreira de pontos tricô.

  7. 7

    Deslize os pontos para o pescoço e a parte de trás do ombro em sua agulha circular. Faça pontos meia até os três últimos pontos, faça dois pontos meia juntos e o último ponto meia. Vire a peça e faça pontos tricô na próxima carreira. Repita as duas últimas carreiras mais três vezes. Faça pontos meia, sem diminuir, até que o buraco do braço tenha 15 centímetros de profundidade, terminando com uma carreira em ponto tricô. Arremate seis pontos no início da próxima carreira em ponto meia, faça a próxima em tricô e arremate os sete pontos restantes na carreira de ponto meia. Vire o colete do avesso e costure o ombro direito. Repita na costura do ombro esquerdo.

  8. 8

    Vire o colete para o lado certo. Com sua agulha circular menor, comece na parte de baixo do buraco do braço e faça três pontos meia para cada quatro carreiras da parte de trás do buraco. Pegue o mesmo número de pontos da frente. Junte seus pontos para o tricô circular e trabalhe 2,5 centímetros com a receita de um ponto meia, um ponto tricô. Arremate os pontos do buraco do braço e repita no segundo buraco.

  9. 9

    Deslize os pontos da parte de trás do pescoço de volta para a agulha circular. Pegue três pontos para cada quatro fileiras na lateral do pescoço, deslize os pontos da parte da frente do pescoço de volta para a agulha e pegue e faça pontos meia no mesmo número de pontos no outro lado do pescoço. Junte os pontos para o tricô circular e trabalhe 2,5 centímetros fazendo a sanfona com um ponto meia e um tricô. Arremate esses pontos e esconda as sobras de linha.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível