Um coletor de escape com vazamento apenas faz barulho quando está frio?

Escrito por will charpentier | Traduzido por bruno manuel silva morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um coletor de escape com vazamento apenas faz barulho quando está frio?
A chaleira fumegante apita pelo mesmo motivo que um coletor de fuga sibila (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Operar um barco com um coletor de escape vazando está errado em muitos níveis. Se o coletor com fuga está sibilando como uma chaleira, a causa pode ser uma de duas coisas: uma jaqueta de água do colector de escape danificada ou um tubo de subida de escape esgotado. O coletor de escape furado pode matar você ou seus passageiros com o dióxido de carbono, o tubo de subida de escape esgotado pode causar uma hemorragia interna no motor. O problema é facilmente reparado com um novo coletor de escape, tubo de elevação, mangueiras e juntas.

Outras pessoas estão lendo

Coletor de escape

O coletor de escape do motor de seu barco é uma peça única, mas como muitas peças, é composta por mais de um componente. O primeiro componente é o coletor de escape em si - as câmaras de gases de escape que recolhem os gases. Os gases de escape são tão quentes como o interior da câmara de combustão. Eles são aspirados para dentro da câmara de escape do coletor imediatamente após a válvula de escape abrir - como é o caso de um motor a quatro tempos - ou é exposta pelo movimento do êmbolo em um motor de dois tempos. Esses gases são quentes o suficiente para derreter ou deformar o coletor de escape e o faria - exceto que existe o segundo componente do colector.

Manter o frio

As câmaras de exaustão, feitas de ferro, iriam derreter, se não fosse o segundo componente do colector: a camisa de água que envolve as câmaras de exaustão e tubulações associadas como uma pele. Também feita de ferro fundido, esta camisa está cheia de água tirada do local em que você está flutuando.

Um motor exterior tem as entradas de água na sua unidade menor que canalizam a água na bomba, que por sua vez circula a água "em bruto", para proporcionar arrefecimento ao longo do motor, incluindo o coletor de escape.

O interior, ou interior / exterior, geralmente esfria por um sistema de resfriamento de circuito fechado, e um radiador especializado chamado um "resfriador de quilha" está localizado abaixo da água para trocar o calor do motor com a água ao redor do barco. Mesmo com este sistema fechado, o coletor de escape é arrefecido por uma bomba de água crua separada e sistema de arrefecimento de água bruta. Este sistema suga água de resfriamento ao redor de todo o barco. Em seguida, circula-a apenas uma vez através da camisa de água do coletor de escape e é descarregada do barco.

Sibilar

Sibilar indica que há o escape de vapor. A água chia ao escapar, mas o vapor sibila. A Lei de Charles diz que, como a água é aquecida acima de seu ponto de ebulição, o seu volume se expande. Se o seu volume se expande em um sistema fechado, você não vai ouvir um assobio. Se ele encontra uma abertura, anuncia sua presença sibilando, como uma chaleira.

Sibilando quando frio

Já que o sistema de resfriamento do coletor de escape é um sistema fechado, um som de assobio significa que há uma lacuna em algum lugar do sistema, de outra forma selada, do coletor de escape. O silvo significa que a camisa de água do coletor quase certamente tem uma rachadura. Esta fenda pode ou não estar associada com uma fuga a partir do colector de escape. A chave para diagnosticar o problema é que existem apenas duas maneiras que a água pode ter acesso ao calor do coletor. Se a camisa de água está vazando, o silvo continua quando o motor aquece.

Sibilando quando não está frio

Se o coletor de fuga do motor para de sibilar quando aquece, é provável que pequenas quantidades de água perturbada pelo movimento do barco estão fluindo para trás através da mangueira de exaustão para o tubo de subida do escape e, em seguida, para o coletor. Ela sibila em voz alta logo que o motor arranca, mas pode parar assim que o motor aquece. Isso acontece porque a junta entre o tubo de subida está danificada, deformada ou ausente, ou porque ele está enferrujado e permitindo que a água do ambiente acesse diretamente ao coletor. Isto é problemático. Se a água flui de volta para o coletor, é sugada para dentro da câmara de combustão, antes do gás de escape ser expelido. Bastante dessa água fria correndo através da válvula de escape racha o bloco do motor. Este evento geralmente é precedido por um aviso: O tubo de subida vai tremer incontrolavelmente e tinir como uma caixa cheia de sucata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível