on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colher bulbos de funcho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colha seus bulbos de funcho frescos utilizando um pouco de técnica e tempo certo para ter o melhor sabor e textura de suas plantas. Monitore o crescimento de seus funchos para colher um bulbo fresco e um sabor completo. Use seus bulbos de funcho colhidos logo ou coloque-os na geladeira por até uma semana para saborear os resultados de seus esforços de jardinagem.

Instruções

Colha bulbos de funcho com facilidade (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Meça os lados dos bulbos com a fita métrica para determinar se eles tem cerca de 7,5 cm de diâmetro e se estão prontos para colheita. Os bulbos de funcho podem ser colhidos mais cedo, mas começam a ficar duros se eles crescerem além dos 7,5 cm.

    Loading...
  2. Utilize um cocho para limpar a base da planta cuidadosamente. Vista luvas para manter as mão limpas. Remova ou mate insetos que estiverem por perto.

  3. Segure o bulbo com firmeza em uma mão enquanto você utiliza a outra para fazer um corte limpo através da raiz logo abaixo da base do bulbo. Substitua a terra que foi removida para que a raiz fique coberta.

  4. Limpe os bulbos de funcho com água corrente morna. Remova a primeira camada de folhas para remover a sujeira presa. A camada de folhas exterior é geralmente dura e quase não comestível, parecida com a da cebola.

  5. Coloque os bulbos limpos ainda com o caule e as folhas em uma sacola plástica e guarde por uma semana. Os sabores do funcho são mais potentes quando o bulbo é cortado e usado logo após ser colhido, especialmente se comido cru.

Loading...

Dicas

  • O funcho é uma erva anual e vai precisar ser replantada da semente todo ano. Plante seus novos funchos em um lugar diferente a cada colheita para dar a eles nutrientes novos para que se alimentem. Deixar as raízes no solo vai enriquece-lo para outras plantas crescerem no local.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Cocho de jardinagem ou pá pequena
  • Luvas de jardinagem
  • Faca afiada
  • Água corrente
  • Sacola plástica

Referências

Loading ...
Loading ...