Mais
×

Como colher impressões digitais de um objeto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você esteja na cena de um crime, mas o kit de impressões digitais tenha ficado no escritório, não se preocupe. Improvise usando itens domésticos comuns e um pouco de criatividade para colher as marcas digitais do lugar.

Instruções

Maneiras improvisadas de colher impressões digitais (Hi Detail Fingerprint 2 image by Andrew Brown from Fotolia.com)
  1. Procure por objetos que podem potencialmente ter impressões digitais marcadas. Elas ficam mais aparentes em objetos lisos, como vidro, superfícies pintadas, metal, linóleo, madeiras envernizadas e papel.

  2. Usando uma faca, quebre o grafite do lápis em pedaços pequenos. Coloque-os em uma uma superfície plana e use uma moeda para moê-los até que se transformem em um pó fino.

  3. Disponha o objeto sobre uma mesa plana e polvilhe-o devagar com a fina camada de pó de grafite.

  4. Limpe o pó com uma pena. Ele se aderirá à parte oleosa da pele do suspeito e revelará as marcas digitais. Tenha cuidado ao limpar para não apagá-las.

  5. Segure pelas pontas uma tira pequena de fita adesiva transparente e coloque-a sobre a impressão digital. Pressione-a por alguns segundos e, em seguida, puxe cuidadosamente uma das pontas. As digitais se aderirão à fita.

  6. Anexe a fita virada para baixo em uma ficha de papel. Repita todo o processo para cada impressão digital que encontrar no objeto e coloque-as na mesma ficha.

O que você precisa

  • Lápis
  • Faca
  • Moeda
  • Pena ou escova fina para cabelo
  • Fita adesiva transparente
  • Ficha grande de papel branco ou pedaço de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article