Mais
×

Como colher e secar buchas vegetais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A bucha vegetal, planta da mesma família dos pepinos, melancias e abobrinhas, contém um núcleo fibroso que é comumente utilizado como uma esponja de banho esfoliante. A bucha vegetal produz um certo brilho na pele e encoraja a circulação de sangue para o alívio de pacientes com artrite reumática, de acordo com o website do serviço de extensão em horticultura de Cobb County. A bucha vegetal é também usada em artesanato e como filtro. a rede de fibras é durável o suficiente para esfregar vegetais, a sola dos pés ou cestos.

O desenvolvimento da bucha se inicia com o plantio e crescimento da planta, a qual produzirá frutos que precisam ser alvejados e secos. Este guia lhe instruirá a conduzir a colheita, uma vez que seus frutos estejam desenvolvidos e maduros.

Instruções

A bucha vegetal é um ótimo utensílio para o banho, podendo ser produzida no quintal de sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Colha suas buchas quando a casca estiver bem solta, dando a impressão de ser facilmente removida. De acordo com os especialistas do site Luffa.info, as vagens tornam-se mais fáceis de descascar conforme secam, pois a superfície de adesão interna é reduzida; entretanto, elas podem apresentar pontos escuros de podridão se deixadas ao ar livre por muito tempo ou expostas à chuva. Colha a bucha assim que o desenvolvimento esteja completo para que ela não apodreça na planta. Uma bucha madura pode apresentar vários tons entre verde, amarelo e marrom.

  2. Corte a bucha da planta agarrando o fruto com uma mão e cortando o caule com uma tesoura de poda. Você pode alternativamente torcer o fruto até que o caule se quebre.

  3. Desprenda a pele e as sementes batendo a bucha contra uma superfície rígida e rolando-a com as mãos, como se fosse um rolo de macarrão. Isto irá facilitar a remoção da pele e das sementes.

  4. Corte a ponta do fruto com uma faca ou quebre-a com as mãos. As sementes que já estiverem frouxas irão sair dos locus; deixe as sementes secarem bem antes de armazená-las. Após a dessecação, você poderá remover facilmente a camada externa das sementes.

  5. Encontre um ponto fraco na casca da bucha, quebre-o e comece a descascar. Quando a bucha estiver bem madura, a pele sairá facilmente; no entanto, pode ser necessário rolar o fruto entre as mãos para soltar a pele. Ela sairá em tiras, revelando a bucha por baixo.

  6. Lave a seiva da bucha e remova o resto das sementes. Use uma mangueira de jardim ou a pia da cozinha.

  7. Clareie as buchas em um balde com água e alvejante à base de hipoclorito caso você deseje remover manchas escuras. Apesar de opcional, este procedimento remove as manchas e desinfeta a bucha. Uma boa medida é usar uma xícara de alvejante em um balde com 15 litros d'água.

  8. Deixe as buchas secando sob a luz do sol, girando-as conforme necessário para expor diferentes partes dos vegetais. O material irá endurecer conforme seca, sendo esta a qualidade que torna as buchas tão boas como esfoliantes; armazenar o material antes que ele seque por completo pode causar o surgimento de mofo nas buchas.

Dicas

  • Se você não conseguir remover a casca, use a faca para atravessar a camada externa, descascando o resto à mão.

O que você precisa

  • Faca de cozinha
  • Tesoura de poda
  • Balde de 15 litros
  • 1 xícara de alvejante
  • Reservatório hermeticamente fechado para armazenamento de sementes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article