Mais
×

Como colocar alforjes em uma Yamaha Virago

Atualizada March 23, 2017

Mesmo motos cruiser como a Virago, da Yamaha, beneficiam-se das vantagens de ter alforjes instalados. O motociclista ganha espaço para carregar casacos e material de chuva, bem como vários outros itens importantes para o planejamento de um passeio.

Instruções

Alforjes melhoram sua experiência na estrada (Donna Thacker)
  1. Instale os suportes para alforje se sua motocicleta já não estiver equipada com eles. Muitas pessoas usam alforjes sem suporte, mas é sempre indicado que eles existam: são eles que previnem que os alforjes acidentalmente toquem a roda traseira e sejam arrancados da motocicleta. Os suportes são instalados no topo do chassi e sob os para-lamas.

    Suporte de alforje
  2. Meça a distância da parte inferior do assento até o topo do escapamento. Isto auxiliará na escolha do tamanho dos alforjes que sua motocicleta precisa ou pode suportar. Escapamentos customizados podem diminuir ou aumentar o espaço oferecido: os alforjes não devem tocá-los. Muitas lojas deixarão que você leve os alforjes antes da compra para um teste: cheque se eles servem ou se atendem sua preferência estética.

  3. Instalar os alforjes leva apenas alguns minutos. Remova os painéis de cobertura da Virago - eles desencaixam com facilidade. Remova os parafusos do assento e desencaixe-o também para expor o chassi traseiro.

  4. Limpe o chassi antes de instalar os alforjes. Eles vêm em duas seções e são amarrados no centro. Ajuste-os no comprimento necessário, garantindo espaço suficiente sobre o escapamento. Certifique-se também de que os alforjes não estão muito estreitos, já que o assento precisa ser encaixado novamente.

    Ligação dos alforjes
  5. Passe algumas cordas pelos buracos de amarração e amarre-os com o chassi como uma medida extra de segurança para o equipamento. Os alforjes provavelmente terão cintos de segurança: amarre-os nos suportes inferiores de sua moto, se eles existirem - os alforjes têm encaixes ou argolas em sua base para essa amarração e servem para mantê-los presos aos lados da motocicleta.

  6. Instale novamente o assento e os painéis e você está pronto para a estrada!

    Alforje instalado!

Dicas

  • Protetores de alforje estão disponíveis para a maior parte dos equipamentos, e ajudarão a proteger suas coisas se você for pego pela chuva!

Coisas Necessárias

  • Alforjes
  • Suportes
  • Chaves inglesas de tamanho apropriado para remover o banco
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article