Mais
×

Como colocar um anzol em uma vara de pescar

Atualizado em 17 abril, 2017

Pescar não é só uma atividade recreativa, como também é um esporte. Um esporte cheio de técnicas e equipamentos complicados. Um dos elementos básicos da pesca é o anzol, que vai preso à linha. O anzol é o que na verdade fisga e agarra o peixe, então ele é essencial, e prendê-lo corretamente à linha é vital para garantir que o anzol permaneça firme.

Instruções

Prender o anzol corretamente à linha é vital para garantir que ele permaneça firme (man holding fishing rod at a lake, with nice scenery. image by SZILAGYI ANNAMARIA from Fotolia.com)
  1. Prepare a vara e o carretel. Acordoe o carretel com a linha apropriada para o tipo de pescaria que você estará praticando. Prenda qualquer peso ou guias que precisar na linha antes do anzol. Selecione o tamanho e forma do anzol baseado no local em que você estará pescando e que tipo de peixe planeja pegar.

  2. Faça um nó Palomar. Dobre a linha sobre ela mesma e faça um laço. Passe a ponta da linha através do olho do anzol e então segure a ponta comprida da linha e cruze-a sobre o laço para fazer um nó de pescador. Empurre o olho do anzol através da ponta do laço. Puxe o olho do anzol, a ponta da linha solta e a ponta presa para apertar o nó.

  3. Tente fazer um nó bem apertado, como se fosse o aperto de um cinturão, para conseguir um nó mais forte sobre o anzol. Passe a linha pelo olho do anzol. Dobre a linha de volta e faça cinco voltas completas em volta da linha. Passe a ponta da linha pelo primeiro laço sobre o olho do anzol e então voltando através do laço grande. Passe a ponta da linha pelo primeiro laço através do olho do anzol. Prenda as pontas.

  4. Faça um nó trilene se for pescar em águas turvas uma vez que ele irá deslizar facilmente. Passe a linha pelo olho do anzol duas vezes. Segure o olho do anzol e a linha solta com a sua mão direita. Enrole a linha tag seis vezes em volta da linha solta. Passe a linha tag através do laço que você fez enfiando a linha pelo anzol. Aperte puxando a linha tag e a linha solta ao mesmo tempo.

  5. Puxe as pontas da linha para garantir que o seu nó está apertado e seguro. É só isso. Apenas saia e se divirta pescando. Boa sorte!

Dicas

  • Tenha cuidado para não se furar com o anzol ao amarrá-lo.

Aviso

  • Nunca faça apenas um simples nó único, esse tipo de nó é muito fraco e irá se soltar.

O que você precisa

  • Vara de pesca
  • Carretel
  • Linha de pesca
  • Anzol
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article