Como colocar atributos especiais, habilidades e interesses pessoais no currículo

Escrito por michael black | Traduzido por mariana aguirre
Como colocar atributos especiais, habilidades e interesses pessoais no currículo
Currículos devem ser sempre digitados (typing #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Quando escrevemos um currículo, geralmente queremos acentuar mais do que apenas o nosso histórico acadêmico e profissional. Uma habilidade ou atributo específico pode ajudar a qualificá-lo para determinado trabalho ou, ainda, deixar claro o interesse em certo campo de atuação referente ao emprego alvo. É importante colocar essas informações no lugar apropriado e abster-se de colocar dados desnecessários ao currículo. É obrigatório manter o currículo limpo e conciso.

Instruções

  1. 1

    Descubra se é permitido enviar uma carta de apresentação juntamente com o currículo ao se candidatar para uma vaga. Essa informação geralmente está descrita na página da vaga, para candidaturas online ou, se estiver se candidatando pessoalmente, pergunte a alguém encarregado por receber os currículos. Se for permitido, use esse instrumento para destacar atributos, habilidades e interesses específicos.

  2. 2

    Escreva uma seção para habilidades ou conquistas (o título real para a seção deve ser decidido por você) no final do currículo. Utilize essa parte para descrever as suas habilidades ou conquistas que o qualifiquem para esse trabalho em particular. Não mencione características que não estejam relacionadas com o emprego em questão.

  3. 3

    Escreva qualquer atributo que especificamente o qualifique para um trabalho nessa nova seção do currículo. Se não conseguir encontrar uma palavra para transformar os atributos em habilidades ou conquistas, tente destacar esses atributos quando falar da experiência profissional ou acadêmica.

  4. 4

    Evite mencionar interesses abertamente no currículo. A carta de apresentação é um lugar mais apropriado para esse tipo de informação. Se a vaga não pedir o envio da carta com o currículo, tente dar alguma atenção aos interesses através das outras seções do currículo. Lembre-se, no entanto, que se não tiver conquistas profissionais ou acadêmicas entre os interesses, é provável que a informação não seja realmente relevante para a vaga.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível