×
Loading ...

Como colocar aveia de molho

Atualizado em 21 novembro, 2016

Aveia é um alimento saudável e nutritivo. Infelizmente, hoje em dia muitas pessoas usam aveia instantânea industrializada, que pode não ter algumas das vitaminas e minerais mais importantes. Se optar por usar flocos de aveia, procure deixá-los de molho por várias horas antecipadamente, para eliminar substâncias pouco nutritivas, como o ácido fítico, que dificulta a absorção. Esse procedimento garantirá uma aveia da melhor qualidade com apenas nutrientes saudáveis.

Instruções

Deixe a aveia de molho, para um café da manhã mais saudável (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Adicione a aveia, água, sumo de limão e farinha de trigo em uma panela de tamanho médio e misture.

    Loading...
  2. Ligue o fogão em fogo baixo e cozinhe a mistura até atingir cerca de 43 °C. Deve-se apenas esquentar a água, não ferver. Não deve levar mais que alguns minutos em fogo baixo.

  3. Retire a panela do fogo, misture a substância e deixe-a à parte em temperatura ambiente de 12 a 24 horas. Se você planeja comer aveia todo dia, crie o hábito de preparar a aveia toda manhã, para que ela fique de molho por 24 horas e esteja pronta no dia seguinte.

  4. Para preparar a aveia, depois do molho, leve-a ao fogo, adicione outra xícara de água e misture até ferver. Cozinhe por vários minutos na água fervente, até engrossar.

Loading...

O que você precisa

  • 1 xícara de aveia
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo

Referências

Loading ...
Loading ...