×
Loading ...

Como colocar um balanço no seu quarto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem muitas razões para querer pendurar um balanço no quarto, independente da razão, é preciso assegurar-se de que o balanço seja instalado de maneira correta para evitar acidentes. Caso ele não seja fixado de maneira correta no teto, pode acontecer de um pedaço do teto desabar. É possível instalar um balanço em cerca de uma hora, usando ferramentas básicas.

Instruções

É possível pendurar um balanço de maneira segura, usando ferramentas simples, em apenas uma hora (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a largura do balanço a partir do gancho rosqueável do braço esquerdo até o gancho do braço direito e anote a medida.

    Loading...
  2. Localize as vigas no seu teto usando o localizador. Encontra duas vigas que sejam paralelas uma a outra. O espaçamento entre as vigas deve ter aproximadamente a mesma medida que o espaçamento entre os braços do balanço. Caso a diferença seja maior que 5 cm, use somente uma viga para prender o balanço.

  3. Marque os locais onde o balanço será fixado nas vigas usando um lápis. O espaço entre as marcações deve ser igual à medida que foi tirada anteriormente. Dessa maneira, as cordas ou correntes que prendem o balanço ficarão paralelas.

  4. Faça um furo-guia nas vigas usando a furadeira e uma broca que tenha metade do diâmetro dos ganchos rosqueáveis que serão usados para fixar o balanço no teto.

  5. Aparafuse os ganchos com as mãos o máximo que conseguir. Depois, continue aparafusando com a ajuda da chave de fenda para que eles entrem completamente na viga.

  6. Prenda uma das pontas da corda ou corrente no gancho do teto e a outra no gancho do balanço. O procedimento para prendê-las pode variar de acordo com o modelo de balanço comprado. Porém, na maioria dos casos, eles se prendem facilmente nos ganchos.

Loading...

Aviso

  • Procure deixar um espaço de pelo menos 80 cm atrás do balanço para que haja espaço suficiente para utilizar o balanço.

O que você precisa

  • Localizador de vigas
  • Fita métrica
  • Furadeira de mão
  • Broca
  • Ganchos rosqueáveis
  • Chave de fenda grande

Referências

Loading ...
Loading ...