Como colocar bordas em textos no Word

Escrito por c. taylor | Traduzido por mahira caixeta
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Como colocar bordas em textos no Word
Aprenda a colocar bordas nos seus textos no Word (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

O Microsoft Word permite que você adicione bordas a caracteres isolados, palavras, parágrafos ou até em páginas inteiras. Se um texto pré-existente é selecionado, a borda será aplicada somente ao redor do texto. Contudo, se você escolher adicionar borda sem selecionar o texto, ela cercará a linha inteira e você poderá adicionar texto dentro dela. Bordas dão uma distinção visual às áreas do texto que você seleciona, chamando a atenção do leitor para aquelas partes.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra seu documento no Microsoft Word.

  2. 2

    Clique com o mouse no texto e arraste para selecionar.

  3. 3

    Na aba Home, clique em "Border", que está no grupo "Paragraph", e selecione "Outside Borders". O texto selecionado será cercado por uma borda fina e sólida.

  4. 4

    Selecione "Borders and Shading" no menu "Border" para fazer alterações na borda.

  5. 5

    Selecione as opções de bordas, como "Box", "Shadow", "3-D" ou "Custom", na seção à esquerda.

  6. 6

    Escolha um estilo de linha, cor e largura na seção do meio.

  7. 7

    Clique no menu "Apply To", que está no canto direito da janela de "Border", e selecione "Text".

  8. 8

    Clique em "Ok" para aplicar as configurações avançadas feitas nas bordas.

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