×
Loading ...

Como colocar um botão de pressão em uma jaqueta

Atualizado em 17 abril, 2017

Substituir um botão de pressão em uma jaqueta leva apenas alguns minutos. Em uma jaqueta, esses botões vêm em diferentes formatos e tamanhos. Eles tendem a se soltar com o uso. Uma vez que isso ocorra, você terá que repor todo o conjunto. Isso inclui os botões, a cabeça, a fêmea, o pé e o macho. Você pode comprar um kit de reparo de botões de pressão em qualquer loja de tecidos ou pela internet.

Instruções

Os botões de pressão em uma jaqueta de couro ou jeans tendem a ser maiores e mais lagos que os usados em camisas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Calce o macho quebrado com uma chave de fenda de cabeça reta e cuidadosamente retire-o da jaqueta. Tome cuidado para não rasgar o tecido. O alicate de ponta fina pode ser necessário, dependendo do tipo de botão.

    Loading...
  2. Insira os machos na ferramenta própria indicada nas instruções do kit de reparo. Geralmente, isso é feito com o macho e a fêmea no meio e o prego na ponta, apesar de poder variar em tipos diferentes. Uma vez que esses machos sejam de tamanho grande, haverá várias partes diferentes. Os pregos são pequenos cravos de metal que se afixam ao tecido, ao invés de atravessarem o tecido com em um botão comum.

  3. Insira o fecho na ferramenta do macho como nas instruções do kit. Esse passo será bem parecido com o anterior, apenas usando diferentes partes. Esse lado do dispositivo dá ao botão algo para se segurar.

  4. Bata várias vezes com a ponta da chave de fenda para que o macho de metal fique bem preso ao tecido da jaqueta.

  5. Repita os passos 3 e 4 para a fêmea.

Loading...

Dicas

  • Leia as instruções e siga os diagramas simples para inserir cada lado do botão de pressão, assim como seus componentes.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicate de ponta fina
  • kit de reparo de botão de pressão

Referências

Loading ...
Loading ...