×
Loading ...

Como colocar caneleiras e meiões de futebol

Jogadores de futebol utilizam caneleiras em baixo de seus meiões para proteger suas canelas dos impactos das divididas. É uma regra do jogo, conforme determinado pela entidade gestora FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) que todos os jogadores devem usar proteção regular na canela. Nenhuma outra proteção pode ser utilizada. Os árbitros podem expulsar um jogador do campo se ele se recusar a usar uma caneleira. Existem muitos tipos de caneleiras-- algumas incluem proteção para o tornozelo, algumas são amarradas, enquanto outras são mantidas no lugar pela meia.

Instruções

Essas caneleiras não estão ajustadas corretamente, a base deveria estar encostando na chuteira (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Como colocar caneleiras e meiões de futebol

  1. Coloque seu meião. Se você optar por usar um par de meias finas por baixo do meião, coloque estas primeiro.

    Loading...
  2. Coloque sua caneleira. Se a sua caneleira é do tipo que possui amarra ou se ela possui protetor de tornozelo, você precisa colocar por baixo do meião. Passe seu pé através da proteção de tornozelo e puxe a caneleira para cima para que a proteção de tornozelo se ajuste. A maioria das caneleiras deste tipo possuem uma liga elástica que passa por baixo do pé. Certifique-se de que não esteja torcida. Se a caneleira não possuir amarração e não possuir protetor de tornozelo, coloque seu meião primeiro e depois deslize a caneleira para dentro do meião. A caneleira terá um fundo com contorno assim ela se ajustará na parte de cima do seu pé.

  3. Coloque a amarração de velcro em volta da sua perna, em baixo do joelho. Tipicamente, a caneleira possui uma amarração que envolve a perna e gruda no velcro na parte da frente. Repita o passo anterior para a outra caneleira.

  4. Puxe o meião para cima para que cubra toda a caneleira. Os meiões possuem um tamanho grande e precisam ser dobrados para baixo na parte de cima. Se você não dobrar o meião na parte de cima, o excesso pode restringir o movimento do joelho. Se desejado, você pode segurar seu meião com uma liga elástica.

  5. Cheque se as caneleiras estão bem ajustadas. Caneleiras que se movem durante a partida são perigosas e podem causar ferimentos. O meião deve segurar a caneleira com segurança do lugar. Durante o aquecimento, faça alguns exercícios de corrida e passe com um parceiro de time para certificar-se que a caneleira não está se movendo.

  6. Apresente-se para a inspeção. Antes do jogo começar, o árbitro pode pedir para checar o seu uniforme. Suas chuteiras, travas, caneleiras e meiões todos devem ser regulares. Recusar uma inspeção é contra as regras e você pode ser expulso por fazer isso.

Loading...

Dicas

  • Passe um pouco de vaselina nas suas canelas para impedir que as caneleiras atritem.

Aviso

  • Certifique-se que as caneleiras são para a idade adequada. É tentador usar uma caneleira de criança porque elas são leves e não restringem tanto seu movimento, mas elas oferecem uma proteção inadequada.

O que você precisa

  • Caneleiras
  • Liga elástica
  • Meiões de futebol

Referências

Loading ...
Loading ...