Mais
×

Como colocar capas em bancos de couro automotivos

Atualizada February 21, 2017

Colocar capas em bancos de couro automotivos parece muito fácil à primeira vista. Mas muitas pessoas acham o processo um tanto complicado quando tentam descobrir como deixar as capas bem esticadas, prendendo os vários elásticos e ganchos nos seus respectivos lugares. Na verdade, essa parte é bem fácil; basta ter o espaço adequado para trabalhar e ter força e coordenação suficiente para puxar os elásticos para a posição correta.

Instruções

  1. Tire o encosto de cabeça dos bancos. Para fazer isso, você precisará puxar a alavanca que fica perto das capas de plástico na parte de cima das costas do banco para fora. Feito isso, o encosto de cabeça ficará solto e basta puxá-lo. Outros modelos de encosto só precisam ser puxados para cima, assim eles sairão facilmente.

  2. Coloque a capa de cima para baixo, começando pelo encosto do banco até cobrir a parte do assento.

  3. Puxe o botão o encosto totalmente para trás. A alavanca fica no ponto onde o encosto do banco encontra a parte do assento propriamente dito.

  4. É preciso embutir as extremidades da parte inferior da capa embaixo dos bancos.

  5. Encontre os elásticos e respectivos ganchos da capa do encosto nos lados esquerdo e direito dela. Coloque os dois ganchos dentro dos orifícios que ficam no botão de alavanca do encosto.

  6. Encontre os elásticos e respectivos ganchos da capa do assento. Puxe os elásticos da esquerda e da direita um em direção ao outro, sob o assento, e prenda-os nos ganchos. Alguns bancos têm gancheiras de metal debaixo deles. Portanto, basta prender os ganchos de ambos os lados nessas gancheiras.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article