Como colocar capas em sofás com almofadas no encosto

Escrito por myra smith | Traduzido por bruno callegari
Como colocar capas em sofás com almofadas no encosto
Sofá com almofadas no encosto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O seu sofá ainda está em bom estado, mas começando a parecer desbotado e desgastado nas bordas? Comprar capas feitas sob medida para um sofá com almofadas soltas no encosto e no assento pode ser caro. Pode-se usar uma capa que pode ser feita com instruções fáceis de seguir. Você economiza e tem um sofá com uma ótima aparência para desfrutar durante anos.

Instruções

    Como colocar capas em sofás com almofadas no encosto

  1. 1

    Compre uma capa feita para caber em um sofá que tenha uma almofada grande no encosto e uma almofada grande na área do assento. Esses conjuntos de capas geralmente vêm em três partes separadas.

  2. 2

    Remova todas as almofadas do sofá e cubra a base seguindo as instruções que vêm com as capas. Dobre cuidadosamente ao redor da base dos braços do sofá e encaixe com cuidado na parte de trás. Se as capas ficarem muito soltas sobre os braços, use uma colcha para envolver os braços até que a capa se encaixe perfeitamente.

  3. 3

    Coloque todas as almofadas dos assentos nas capas de uma peça, preenchendo entre as almofadas, se necessário, com espuma ou colcha para obter um ajuste firme e macio. Se o cordão das almofadas originais aparecer através da capa, cubra-o com uma camada de colcha ou remova e guarde a capa original.

  4. 4

    Remova uma das almofadas do encosto se todas juntas não couberem na capa de trás. Preencha quaisquer áreas vagas restantes com colcha ou espuma e afofe até que a aparência seja suave.

Dicas & Advertências

  • As capas geralmente podem ser lavadas com água fria.

O que você precisa?

  • Capa comprada
  • Colcha
  • Pedaços de espuma

Lista completaMinimizar