Casa

O que colocar em carpetes para evitar que cachorros urinem neles

Escrito por nora zavalczki | Traduzido por camila damm
O que colocar em carpetes para evitar que cachorros urinem neles

Evite que seu cão urine no carpete usando repelentes

DTP/Digital Vision/Getty Images

A urina de cachorros tem um cheiro desagradável por causa da sua composição de enzimas, hormônio e amônia. Com o tempo, o odor fica pior e é mais difícil de remover, especialmente de carpetes. Para evitar que seu cachorro urine no tapete enquanto o treina para fazê-lo fora da casa, você pode usar certos repelentes comerciais ou misturas caseiras. É importante limpar bem o local antes de aplicar qualquer solução, especialmente se o cachorro já tiver urinado ali, pois eles costumam voltar a fazer xixi no mesmo local, atraídos pelo cheiro.

Outras pessoas estão lendo

Repelentes comerciais

Os repelentes comerciais estão disponíveis em forma de spray e contêm diferentes compostos químicos e naturais, como pimenta caiena, de que os animais não gostam e evitam. Se o cachorro já tiver urinado no carpete, desinfete-o usando um agente de limpeza enzimático ou vinagre e deixe secar. Pulverize o repelente generosamente e repita como indicado pelo rótulo do produto.

Vinagre branco

O vinagre branco não só é um eficiente produto para limpar o carpete e remover o odor, mas também age como repelente. Cães não gostam do cheiro do ácido acético (de que vinagre é feito), e provavelmente evitarão áreas em que foi espirrada essa solução. Prepare-a misturando uma parte de vinagre para uma parte de água e pulverize-a sobre o tapete ou qualquer área onde não quer que seu cachorro urine.

Suco de limão

Misture suco de limão -- comercial ou espremido da fruta -- com água e pulverize-o nos carpetes. O cheiro é agradável para as pessoas, mas manterá seu cão afastado. O ácido cítrico também é eficiente para limpar e remover o odor de urina.

Álcool

Álcool isopropílico (álcool comum) pode atuar como um repelente. A solução é um potente desinfetante, tem propriedades antibactericidas e o cheiro é desagradável para o animal. Dilua o álcool numa quantidade igual de água e espirre-o sobre o carpete. Reaplique a mistura semanalmente ou sempre que limpar os tapetes.

Pimenta caiena

A pimenta caiena é um repelente natural que irrita a pele e os olhos do cachorro. Espalhe um pouco do pó da pimenta pelo carpete. Não é necessário usar muito porque os cães têm um olfato aguçado e detectam o cheiro irritante imediatamente. Reaplique o pó a cada vez que passar aspirador.

Amônia

A amônia tem um cheiro poderoso que desagrada os animais. Entretanto, o odor dela é similar ao cheiro da urina, então é melhor utilizá-la como última solução, se todas as outras falharem. Dilua a substância em água e pulverize-a sobre o carpete. Fique atento, porque a amônia traz riscos à saúde quando inalada ou em contato com a pele.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media