×
Loading ...

Como colocar uma coleira francesa para aerofagia em um cavalo

Aerofagia é um problema de comportamento em cavalos, que pode causar vários problemas de saúde. Consiste no fato do cavalo agarrar qualquer objeto fino, como o portão da baia, a borda do cocho ou a estrutura de janelas, com a sua boca. O cavalo começa então a morder essas superfícies e a engolir grandes quantidades de ar enquanto arqueia o pescoço e puxa o objeto. Esse tipo de comportamento causa fraturas e desgaste dentais, bem como gases intestinais. Uma das maneiras de se evitar a aerofagia se dá pela utilização de uma coleira francesa para aerofagia, essa coleira de couro e metal permite que o cavalo respire naturalmente, mas evita que ele inale de maneira profunda e arqueie o pescoço ao mesmo tempo.

Instruções

Algumas cercas favorecem o comportamento de aerofagia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Afivele um dos lados da tira de couro a parte de metal em forma de "Y" da coleira. Pode ser necessário ajustar a fivela posteriormente.

    Loading...
  2. Passe a coleira em volta do pescoço do cavalo, logo abaixo da mandíbula.

  3. Posicione o furo de metal contra a parte frontal do pescoço do cavalo, na dobra da garganta. Essa é a parte da garganta do cavalo onde a cabeça se encontra com o pescoço.

  4. Afivele a segunda tira de couro para manter a coleira no lugar. Deixe um espaço de dois dedos entre o pescoço do cavalo e a coleira. O furo de metal permite que o cavalo respire, mas evita que ele expanda a garganta.

Loading...

Dicas

  • Converse com o seu veterinário sobre o comportamento de aerofagia. Existem várias maneiras de diminuir o comportamento de aerofagia em cavalos.

Aviso

  • A coleira será desconfortável para o cavalo, até ele aprender a se comportar adequadamente. Observe o pescoço do animal, para ver se existem sinais de irritação.

Referências

Loading ...
Loading ...