on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar uma coleira peitoral em um filhote de cachorro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A coleira peitoral é a mais adequada para filhotes. Você poderá passear com seu cãozinho sem medo de que ele se agite e se sufoque. Além disso, é muito mais difícil escapar dela do que de uma coleira tradicional. O grande problema é que o processo de colocar a coleira é difícil. Abaixo estão algumas dicas para tornar isso mais fácil.

Instruções

No caso de filhotes, prefira as coleiras peitorais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Observe a coleira e perceba que duas argolas, que normalmente possuem algum tipo de fivela, são presas por uma alça traseira. Uma das argolas é menor do que a outra. A pequena fica em torno do pescoço do cachorro e a maior fica em torno do corpo.

    Loading...
  2. Abra as fivelas de cada uma das argolas.

  3. Segure o cachorro no colo pela parte da frente. Faça isso sentado no chão, para proteger o filhote de uma lesão caso ele consiga escapar do seu colo durante a colocação da coleira.

  4. Coloque a coleira no cachorro, com a argola menor aberta em torno do pescoço dele e a alça traseira passando pelas costas. A seguir, simplesmente deixe as alças da argola maior se esticarem até o fim.

  5. Prenda o cachorro com cuidado, mas com firmeza, entre as pernas (se necessário). Use as mãos para afivelar a alça no pescoço. A tensão correta permitirá que você deslize dois dedos entre a fivela e o pescoço. Se você deixar a alça do pescoço muito apertada, ela pode estrangulá-lo. Se deixá-la muito solta, ele poderá escapar. Encontre o ajuste adequado; podem ser necessárias várias tentativas. Se o cachorro ficar muito agitado, dê-lhe um petisco.

  6. Use a mesma técnica e procedimento de ajuste para afivelar a argola que fica no centro do corpo do cachorro, atrás das suas patas dianteiras.

  7. Deixe o cachorro livre (supondo que você esteja em um local seguro para soltá-lo). Ele pode tentar livrar-se da coleira, mas provavelmente desistirá depois de alguns minutos. Distraia-o com petiscos, brinquedos ou brincadeiras.

Loading...

O que você precisa

  • Petiscos caninos

Referências

Loading ...
Loading ...