Como colocar a correia em um acordeão

Escrito por robert russell | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar a correia em um acordeão
Correias de acordeão possuem diferentes tamanhos, assim como os próprios instrumentos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Acordeões são instrumentos bem pesados -- uma correia ajuda a distribuir o peso e torna mais fácil segurar o instrumento. Instrumentistas que tocam Cajun (estilo de música proveniente de Louisiana, estado norte-americano) costumam preferir acordeões diatônicos, que são consideravelmente menores e mais fáceis de segurar do que um acordeão com teclado. Instrumentistas mais antigos podem preferir tocar sentados. Entretanto, ainda assim, usam a correia para acordeão, para que possam se concentrar em tocar sem se preocupar com o instrumento escorregando ou se movendo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha uma correia para seu acordeão e seu tamanho. Correias possuem tamanhos pequenos, médios e grandes. Acordeões também existem em diferentes tamanhos. Utilize as características apropriadas do instrumento, para escolher a correia. Tais características normalmente são especificadas na embalagem da correia e nos websites das empresas que as fabricam. Essas características envolvem peso e comprimento do instrumentista, assim como o tipo de acordeão e seu peso. A diferenciação é feita pelo tipo de instrumento, sendo os tipos: acordeões diatônicos com botões e os com teclado. Os com teclado normalmente são maiores do que os diatônicos, mas os tamanhos variam dentre cada um dos tipos. O tipo correto de correia também depende do seu tipo físico.

  2. 2

    Coloque as partes da correia em uma mesa. Uma correia de acordeão possui duas partes: a superior e a inferior, as duas conectadas por uma presilha. Você estará lidando com duas correias: uma para o ombro esquerdo e uma para o direito. Identifique a superior e a inferior na correia pelo diâmetro: a parte de cima é mais larga e feita para se acomodar no ombro, enquanto que a parte mais fina é a parte de baixo.

  3. 3

    Encaixe as partes de cima de baixo entre si. O tipo de presilha varia de acordo com a correia. As presilhas de algumas correias se encaixam como o cinto de segurança de um carro, outras são parecidas com fivela. As presilhas devem se encaixar no mesmo orifício dos dois lados. Compare as correias, uma vez que as partes de cima e de baixo estejam encaixadas. A correia do ombro direito deve ser ligeiramente mais longa do que a do ombro esquerdo.

  4. 4

    Prenda as correias nas presilhas localizadas no acordeão. As peças necessárias para este procedimento consistem em uma ou duas presilhas. Conecte as correias de acordo com ângulo das presilhas: a da correia direita é vertical, enquanto que a da esquerda é horizontal. Abra a fivela no topo da correia e conecte-a à presilha apropriada. Feche a fivela, para se assegurar de que a correia não vai se soltar.

  5. 5

    Ajuste as correias, até que o acordeão se encontre em uma posição confortável para tocar. O topo de um acordeão com teclado deve se apoiar ligeiramente abaixo do queixo, enquanto a base deve estar perto da cintura. Instrumentistas que tocam acordeões diatônicos normalmente o seguram no centro do torso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível