×
Loading ...

Como colocar corretamente grades de proteção lateral em uma cama

Atualizado em 23 março, 2017

As grades de proteção podem proteger seu filho de cair da cama. Elas são ideais para crianças que estão na transição do berço para cama e pode evitar lesões que possam ocorrer nas quedas. Essas grades lhe darão segurança de que seus filhos dormirão tranquilamente a noite inteira. Pacientes de hospitais e anciãos também podem se beneficiar com a instalação de grades de proteção em suas camas. Elas podem ser instaladas em um ou em ambos lados da cama.

Instruções

As grades de proteção podem evitar que seus filhos caiam da cama (beautiful eyes image by Renata Osinska from Fotolia.com)
  1. Adquira as grades de proteção. Elas podem ser encontradas em lojas de móveis e de suprimentos para bebês, assim como em grandes redes de supermercados. Compre um modelo que sirva para a largura e comprimento da cama do seu filho.

    Loading...
  2. Remova-os da embalagem e leia as instruções incluídas na caixa com as direções para a instalação.

  3. Remova o colchão da cama do seu filho para expor a parte superior do box que está embaixo.

  4. Monte-as de acordo com suas instruções. É possível que seja necessário utilizar chave de fenda e parafusos para fixar as pernas das grades, caso elas estejam sendo instaladas em ambos lados da cama.

  5. Coloque o mecanismo da grade sobre o box. Posicione as grades para que cubram uma das metades do comprimento da cama, elas devem ficar para fora de onde o colchão ficará. Caso estejam muito distantes uma da outra, ajuste-as para que se aproximem mais. Talvez seja necessário utilizar um furo diferente para os parafusos.

  6. Fixe qualquer peça adicional que o modelo da sua grade exija. Alguns utilizam tiras para fixá-las na cabeceira da cama, se tiver.

  7. Coloque novamente o colchão na cama e cubra completamente os mecanismos das grades de proteção. O colchão e a cama agem em conjunto com esses mecanismos.

  8. Verifique as grades para ter certeza de que estão estáveis e não se moverão caso seus filhos rolem contra elas enquanto dormem. Se não estiverem, remova o colchão e ajuste os mecanismos nas pernas para deixá-la estável. Talvez seja necessário utilizar uma chave de fenda para apertar ou colocar os parafusos em um furo diferente para deixar as grades mais próximas.

Loading...

Aviso

  • Siga cuidadosamente as instruções de montagem das grades. Tenha-as por perto para lhe ajudar a desmontar e remontá-las caso você decida parar de usá-las e retirá-las.
  • As crianças podem se lesionar ou sufocar se caírem entre o colchão e as grades da cama. Certifique-se de que não haja um vão entre eles para evitar que isso aconteça.

O que você precisa

  • Grades de proteção
  • Chave de fenda
  • Parafusos

Referências

Loading ...
Loading ...