Mais
×

Como colocar cursores nos zíperes

Atualizado em 23 março, 2017

Após o uso contínuo, o cursor de zíper do seu casaco ou blusa favoritos pode quebrar. Ele pode emperrar, quebrar parcialmente ou sair por completo devido a uma parte com defeito. Se isso acontecer, você não precisa necessariamente trocar o zíper inteiro ou levar a roupa a uma costureira. Colocar ou trocar um zíper antigo é algo que você pode fazer sozinho com uma ferramenta simples.

Instruções

Os cursores de zíperes podem ser trocados se estiverem falhando (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o cursor antigo se estiver quebrado mas ainda conectado, antes de colocar o novo.

  2. Retire com o alicate o batente final do lado do ziper que está ligado ao cursor. Deslize o cursor pelo zíper até que chegue ao final e puxe-o para fora.

  3. Encaixe o cursor novo na base do zíper no mesmo lado que estava o antigo. Guie as trilhas do zíper pelo cursor e empurre-o para cima. Use um alfinete, se necessário, para guiar as trilhas às aberturas do cursor. Puxe gentilmente as trilhas para ter certeza que o cursor está posicionado corretamente no caminho. Puxe o cursor para cima com cuidado até que os dentes de trava estejam visíveis na base.

  4. Puxe o cursor para cima e para baixo no zíper para ter certeza que ele está funcionando corretamente. Se estiver emperrando, você pode ter que remover e instalá-lo novamente.

O que você precisa

  • Alicate
  • Cursor de zíper novo
  • Alfinete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article