Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário

Escrito por contributing writer | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário
Disco rígido (All images copyright reserved Maxtor, www.maxtor.com; and ASRock Inc.)

Como os computadores se tornaram comuns nos lares, cada vez mais pessoas instalam suas próprias atualizações em seus sistemas. Um dos upgrades mais comuns é a adição de um novo disco rígido. Adicionando um segundo disco rígido a seu computador, você poderá aumentar significativamente sua capacidade de armazenamento de programas, filmes, música, jogos, arquivos, dentre outros. Na demonstração a seguir, dois métodos mostrarão como configurar um novo disco rígido IDE da Maxtor para ser usado como secundário.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configurando o disco como secundário com a seleção do cabo

  1. 1

    Certifique-se de que o "jumper" esteja definido como “CS” ou "Cable Select"(Seleção do cabo). As configurações do jumper são determinadas por uma pequena presilha removível na parte de trás do disco rígido, assim como os pinos de energia e os de conexão do cabo IDE.

    Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário
    jumper
  2. 2

    Retire o pequeno pino removível utilizando uma pinça. O lugar correto para se colocar o pino é onde está escrito "CS" ou "Cable Select", que pode ser encontrado na carcaça de plástico do disco rígido acima dos pinos. Não importa qual extremidade do pino vai primeiro, deve-se sempre ir na direção vertical. (Um pino horizontal é "neutro" e não tem nenhum efeito sobre o disco rígido, caso haja um, sendo simplesmente uma peça extra e sem relação com a opção selecionada.)

    Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário
    Maxtor
  3. 3

    Assim que o jumper estiver definido como “Cable Select”, conecte-o ao meio do cabo IDE. Um cabo padrão lerá automaticamente o do meio como secundário e o do final, como o principal.

    Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário
    Cabo
  4. 4

    Conecte o cabo e a fonte de alimentação ao disco rígido. Ele será automaticamente registrado como disco secundário.

    Configurando o disco como secundário pelo seletor de jumper

  1. 1

    Existem dois métodos para definir um disco como secundário: por “Cable Select” e pelas configurações do jumper. Se a configuração interna do seu computador dificulta a conexão do disco secundário no meio do cabo IDE, você pode substituir a opção do cabo simplesmente definindo o jumper para "Principal" e "Secundário".

  2. 2

    Para fazer isso, siga as instruções acima para remover o pino de ambos os discos, mas, em vez de colocar ambos no “Cable Select” (CS), coloque seu disco principal em "Principal" e o novo disco secundário em "Secundário".

  3. 3

    Substitua ambos os discos em suas respectivas vagas e aperte fortemente os parafusos para fixá-los no lugar. Seu sistema logo estará funcionando.

    Como configurar um disco rígido da Maxtor como secundário
    Disco rígido

Dicas & Advertências

  • Alguns cabos IDE antigos não estão configurados para funcionar via “Cable Select”. Embora esta pareça ser a opção "plug-and-play" (ligar e usar) mais fácil disponível, se você tiver um desses cabos, causará confusão em seu sistema. Caso haja alguma dificuldade com a opção “Cable Select”, tente o segundo método. Se o disco rígido não tiver nenhum jumper, talvez seja um drive SATA, não um IDE. Os SATA não precisam ser configurados como unidades “Principal/Secundária” e se tornaram o mais novo padrão na maioria dos novos computadores.
  • Sempre que trabalhar dentro do seu computador, certifique-se de aterrar. Isso impede que qualquer estática presente em você seja descarregada no computador e danifique os componentes internos. A maneira mais fácil para se aterrar é simplesmente tocando a fonte de alimentação de metal (no canto superior ou inferior da parte de trás do gabinete) assim que desligar ou comprar uma pulseira de aterramento por um preço baixo, caso deseje trabalhar na parte interna de computadores com frequência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível