Como colocar efeitos de pele molhada em fotos pelo Photoshop

Escrito por darrin koltow | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Usar o Photoshop para simular a pele molhada é um projeto que promove a sensibilidade visual de como a cor e a tonalidade de uma superfície aparece sob diferentes condições. Essa sensibilidade melhora sua compreensão da luz e da cor, o que, por sua vez, irá tornar-lhe mais hábil na manipulação e criação de imagens no Photoshop. Para aplicar um efeito de pele molhada nesse programa, você pode usar o comando “Posterize” (Posterizar) para reduzir as cores da imagem e, em seguida, aumentar o contraste da sua foto para simular a aparência que a luz refletida tem sobre a pele molhada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no comando "Open" (Abrir) do menu “File” (Arquivo) e, em seguida, procure uma foto que você deseja aplicar o efeito de pele molhada. Dê um duplo clique no arquivo para carregá-lo no Photoshop.

  2. 2

    Clique no comando “Save as” (Salvar como) do menu “File” (Arquivo) e, em seguida, digite um nome para o arquivo que seja diferente do nome atual. Clique em “Save” (Salvar) para salvar o arquivo renomeado. Essa etapa fará uma cópia da imagem original para protegê-la.

  3. 3

    Clique no submenu “Adjustments” (Ajustes) do menu “Image” (Imagem) e, em seguida, clique no comando “Posterize” (Posterizar), que permite reduzir o número de cores em sua foto.

  4. 4

    Arraste o indicador da caixa de diálogo “Posterize” (Posterizar) para a esquerda, assim diminuirá as cores da foto. Observe o efeito de sua ação sobre a imagem. Defina o indicador em um ponto à direita do ajuste que faça com que a foto não pareça natural. Essa ação irá fornecer o número mínimo de cores que você precisa para aplicar o efeito de pele molhada.

  5. 5

    Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo “Posterize” (Posterizar) e clique no submenu “Adjustments” (Ajustes) do menu “Image” (Imagem) novamente. Selecione o comando "Brightness/Contrast" (Brilho/Contraste) para abrir a caixa de diálogo e alterar quão diferente cada cor em sua imagem é das outras.

  6. 6

    Marque a caixa de seleção “Use legacy” (Usar legado) na caixa de diálogo "Brightness/Contrast" (Brilho/Contraste) e arraste o indicador “Contrast” (Contraste) para a direita para aumentar o contraste. Pare de arrastar quando a pele da pessoa parecer estar brilhando e clique em "OK" para finalizar a mudança de contraste.

  7. 7

    Clique no ícone “Paintbrush” (Pincel) na paleta de ferramentas para executá-lo. Pressione e segure a tecla "Alt" para transformar o cursor do mouse, temporariamente, em um conta-gotas para amostras de cores.

  8. 8

    Clique em qualquer uma das regiões de cor da pele da pessoa para selecionar uma cor para a pintura e, em seguida, solte a tecla "Alt" para voltar ao modo "Pincel". Arraste o pincel ao longo das bordas da região de cor que você obteve a amostra para suavizar as arestas deixadas pelo efeito “Posterize” (Posterizar). Repita esse passo e o anterior para cada região de cor da pele da pessoa para terminar o efeito de pele molhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível