Mais
×

Como colocar elásticos nas laterais de jeans masculinos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você achar uma calça masculina muito apertada, colocar um elástico nas laterais dará mais espaço na cintura para o conforto. Esse processo envolve alguns materiais e costura básica.

Instruções

Conseguir calças jeans que sirvam bem é difícil para algumas pessoas, então colocar um pouco de espaço na cintura pode resolver o problema de uma cintura apertada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o jeans em uma mesa e passe o ferro de passar para tirar todos os amassados e vincos. Meça a cintura da calça e compare com a medida da cintura do homem que a usará. Escreva a diferença, já que essa é a quantidade de elástico que você precisará acrescentar no jeans para aumentar o tamanho da cintura. Divida o número pela metade para determinar a quantidade de elástico a acrescentar em cada lado, pois você colocará uma quantidade igual de elástico em ambos os lados da calça. Corte-o baseado no comprimento necessário para ter dois pedaços iguais de elástico.

  2. Meça o ponto em ambos os lados da calça onde o elástico será colocado. Use uma distância igual do zíper em ambos os lados para que o elástico fique em pontos equidistantes na cintura. Use uma caneta de tecidos ou um giz de costura para marcar os pontos.

  3. Corte em uma das marcas, através da cintura, parando o corte onde a cintura chega ao resto da calça. Repita o processo no outro lado até ter dois cortes limpos onde o elástico será colocado.

  4. Coloque uma ponta do elástico em um dos cortes na cintura usando uma agulha pesada e uma linha grossa na cor do jeans. Prenda com um nó ou dois dentro da cintura. Prenda a outra ponta do pedaço do elástico no outro ponto ao longo da cintura onde esta foi cortada. Repita o processo no outro lado do jeans para colocar o segundo pedaço de elástico.

O que você precisa

  • Jeans
  • Fita métrica
  • Elástico
  • Tesoura afiada
  • Linha e agulha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article