Mais
×

O que colocar entre pedras de caminhos de passagem

Atualizado em 20 julho, 2017

O jardim de uma casa fornece um espaço amplo onde os moradores podem aproveitar e relaxar ao ar livre. Paisagens desenhadas para eles podem incluir uma variedade de características, com um padrão de pedra, proporcionando uma forma prática de caminhar em volta e também uma aparência atrativa. O visual final dependerá do tipo de material de preenchimento entre essas pedras.

As pedras de caminho de passagem podem ter diferentes materiais de preenchimento (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Terra crua

Uma solução simples envolve deixar terra crua entre as pedras. Isso poderá servir como um canteiro, com flores e outras folhagens entre e ao redor das pedras. A passagem permitirá que um jardineiro plante sem ter que caminhar sobre a terra.

Grama

Deixar que a grama cresça entre as pedras fornecerá um jardim com gramado. Organize as pedras para guiar até entradas, saídas e aos componentes do jardim, garantindo que as pessoas usarão o caminho. Isso protegerá a grama de pessoas que caminham por ela, pisando e danificando-a, o que ajudará a manter o gramado em boas condições.

Lascas de madeira

Para proporcionar um jardim com uma aparência rústica, as lascas de madeira para preenchimento são uma boa opção. Esse material é atrativo e libera nutrientes às plantas, enquanto se desgasta com o tempo. Além disso, elas absorvem água, e, consequentemente, irrigam o solo.

Britas

As britas podem proporcionar um jardim com uma variedade visual diferente, dependendo do tipo de material utilizado. Os cascalhos de rios têm uma aparência circular e lisa, enquanto materiais como ardósia e mármore, são mais angulados. Essas pedrinhas também vêm em uma variedade de cores, e, enquanto cores naturais castanhas e verdes se misturam ao jardim, as de cores azul e vermelha podem proporcionar um respingo de cor ao redor do caminho.

Vidro moído

Vidro moído pode proporcionar um visual mais incomum. É um bom material para decorar uma pequena área em volta das pedras do caminho de passagem, e pode fornecer uma aparência distinta e contemporânea. Cuidados devem ser tomados para não usá-lo em excesso, especialmente em casas onde há crianças pequenas.

Areia e cascalho

Usando areia e cascalho é possível criar um jardim com estilo japonês. Isso dará uma aparência minimalista ao jardim. Contudo, esses materiais posicionados em padrões, fornecerão um visual final bastante atrativo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article