Como colocar uma faixa de música no Beatport

Escrito por robert ceville | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar uma faixa de música no Beatport
Você não precisa ter conexões com alguma gravadora para começar a postar sua música no Beatport (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Comece a vender suas faixas de músicas eletrônicas no site Beatport, para alcançar audiência ao redor do mundo. O Beatport é um dos principais sites de download de MP3 e WAV para DJs, oferecendo milhares de faixas de 19 gêneros distintos de música eletrônica. Competições de remix acontecem frequentemente, para dar a oportunidade a músicos sem gravadora de ter sua faixa à venda no site. Algumas gravadoras também deixam suas informações de contato para envio de demo, caso você queira lançar uma música original.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão com a internet
  • Cartão de crédito ou uma conta PayPal
  • Uma versão de música no formato WAV

Lista completaMinimizar

Instruções

    Concursos de remixes

  1. 1

    Conecte-se à internet e navegue até o site do Beatport. Ele fornece aos músicos e clientes do Beatport notícias atualizadas sobre sua gravadora e diretório de artistas, assim como sobre os próximos concursos.

  2. 2

    Clique no link "Remix Contest" (Concurso de Remix) no lado esquerdo da tela. Ele irá direcioná-lo a uma lista de atuais concursos que estão sendo realizados por vários artistas e suas gravadoras.

  3. 3

    Percorra a lista para encontrar um artista que você queira remixar, depois clique no link "Listen, Vote, Enter" (Ouvir, Votar, Participar) na parte inferior direita da descrição do concurso. Outros detalhes, incluindo prazos para submissões, serão mostrados na próxima tela.

  4. 4

    Clique no link de download que possui as amostras necessárias para compor seu remix. Escolha o link "Sign up for Beatport" (Inscrever-se no Beatport) com seu mouse quando a janela de login tiver aparecido. Preencha os campos na próxima tela com as informações da sua conta e de login. Caso você já tenha criado uma conta, digite seu nome de usuário e sua senha nos campos apropriados quando a janela aparecer.

  5. 5

    Prossiga com o checkout para completar o download do pacote de amostras. Pague pelo download usando o método de pagamento que você preferir, como cartão de crédito ou PayPal.

  6. 6

    Use as amostras para completar o remix até o prazo contido na descrição do concurso. A descrição também diz quando verificar novamente no site sobre a próxima fase da competição, que é quando você será informado da forma como a faixa deve ser submetida para análise.

  7. 7

    Submeta a faixa de música como pedido na descrição do concurso e, depois, espere pelo fim da votação e o anúncio do vencedor. Repita o processo todo em todos os concursos dos quais quiser participar, até que sua faixa seja escolhida para ser lançada no site do Beatport.

    Submissões de faixas originais

  1. 1

    Conecte-se à internet e navegue até o site do Beatport. Clique no link "Music News" (Notícias de Música) no lado esquerdo da tela para ser direcionado às notícias da comunidade, que contêm posts de gravadoras querendo assinar com novos artistas.

  2. 2

    Selecione um dos posts escritos por uma gravadora que esteja aceitando submissões. Leia os detalhes do que está sendo procurado por ela, o que pede ao artista (como renderização da profundidade de bits na faixa WAV) e outros detalhes que pertencem ao processo de submissão da sua música original. Algumas gravadoras possuem um gênero específico, então, escolha aquelas que combinem com suas características musicais.

  3. 3

    Envie sua faixa de música para o e-mail de submissões que está indicado no final do post da gravadora. Algumas gravadoras também podem oferecer aos músicos um endereço físico para envio da faixa.

  4. 4

    Espere ser contatado pela gravadora sobre a aceitação da sua faixa. Quando isso acontecer, um contrato escrito será mandado, permitindo que a gravadora possa distribuir e vender o conteúdo musical. Envie todos os documentos pedidos de volta à gravadora, depois de preencher e assinar os contratos corretamente, e espere até que a faixa apareça à venda no site do Beatport.

Dicas & Advertências

  • Outra maneira de ter suas faixas à venda no Beatport é contatar cada gravadora dentro do seu gênero independentemente, perguntando como elas preferem receber submissões. Faça uma busca, através da sua ferramenta de busca preferida, pelo site e informações de contato de cada gravadora. Após a aceitação da sua faixa, ela será enviada a um distribuidor que, por sua vez, a enviará ao Beatport.
  • Enviar a renderização da "profundidade" de bits mais alta possível da sua faixa dá à gravadora e aos ouvintes um produto com um som mais limpo, aumentando suas chances de ter a faixa de música aceita.
  • Enviar músicas sem direitos autorais para gravadoras podem colocar o conteúdo musical em risco de uso não autorizado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível