Mais
×

Como colocar uma fechadura em uma porta de armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Manter produtos químicos e remédios fora do alcance de crianças em casa ou proteger arquivos importantes de bisbilhoteiros no escritório são alguns dos motivos para trancar armários. Colocar uma fechadura em um armário protege a porta e afasta quem não tiver chave. Há fechaduras disponíveis para todas as espessuras e em diferentes tamanhos, permitindo que você encontre uma fechadura que se adapte melhor ao seu armário.

Instruções

Coloque uma fechadura no armário para proteger documentos importantes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça a largura da abertura do armário e a largura da porta. Subtraia a largura da abertura da largura da porta para determinar o quanto a porta do armário se estende além da abertura. Coloque uma marca na parte de fora da porta onde começa a abertura interna do armário. Isso fará você saber onde pode fazer um furo para a fechadura com segurança sem atingir a base do armário.

  2. Coloque uma marca na frente do armário, onde pretende instalar a fechadura. Meça a fechadura para garantir que ela é comprida o bastante para atravessar a abertura do armário quando a fechadura estiver instalada.

  3. Verifique mais uma vez a medida antes de fazer o buraco da fechadura. Com a furadeira, faça um furo na porta do armário com uma broca equivalente ao tamanho do cilindro da fechadura.

  4. Retire o parafuso na parte de trás da fechadura que prende a câmara ao cilindro. Gire a porca no sentido anti-horário para tirá-la do cilindro.

  5. Passe a fechadura pelo furo que você fez na porta do armário. Aperte a porca no cilindro para prendê-lo no lugar. Coloque a câmara na parte de trás da fechadura e prenda com o parafuso que você havia retirado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fechadura para armário
  • Furadeira
  • Brocas para madeira diversas
  • Chave Phillips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article