Mais
×

Como colocar uma fita em um bolo de casamento

Atualizado em 26 junho, 2017

Os bolos de casamento são uma parte tradicional da celebração da data. Eles podem ser decorados de inúmeros modos. Muitas pessoas usam flores verdadeiras ou falsas ou até bonecos chiques no topo. Uma tendência mais recente é usar uma fita em volta da base do bolo. Alguns usam fondant para criar essa aparência, mas é fácil utilizar uma fita de verdade.

Instruções

Enrolar uma fita ao redor do bolo é uma tendência moderna de bolos de casamento (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Escolha uma fita de cetim de duas faces que complemente as cores do casamento. Muitas floriculturas devem ter, ou você pode verificar em uma loja de artesanato local. Se você escolher uma fita de uma face, veja a sessão de Dicas.

  2. Passe a fita para certificar-se de que ela ficará lisa no bolo. Tenha certeza de que ela esteja completamente livre de dobras.

  3. Envolva a base do bolo com a fita, com a face de trás virada para ele. Faça isso alguns centímetros por vez, suavizando conforme você desce pela base.

  4. Use um pouco de glacê de buttercream como cola nas junções, para segurar a fita no local.

Dicas

  • Se você escolher uma fita de uma face, primeiro coloque o papel encerado na parte de trás dela, aderindo a fita adesiva de duas faces à fita de cetim. Corte o papel encerado para não aparecer na frente. Esse fundo irá prevenir que a fita pareça gordurosa.

O que você precisa

  • Fita de cetim de duas faces
  • Papel encerado
  • Fita adesiva de duas faces
  • Ferro de passar
  • Glacê de buttercream
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article