Como colocar a focinheira em um cão da raça Chow Chow

Escrito por s.c. palmer | Traduzido por karina moraes kurtz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar a focinheira em um cão da raça Chow Chow
Chow Chows são cães adoráveis e amáveis, mas tendem a ser indiferentes, tornando difícil lidar com ele (black/blue tongued chow chow image by Scrivener from Fotolia.com)

Enquanto cães da raça Chow Chow são muito amorosos e belos animais, eles não toleram disciplina e não aceitarão ser forçados a fazer algo que não queiram. Portanto, amordaçar seu Chow Chow será uma tarefa difícil. Contudo, isto é necessário pois cães desta raça não gostam de pessoas estranhas e você corre o risco dele morder estranhos. Ensiná-lo a usar a focinheira quando ainda for um filhote é importante para manter você, seu cão e as pessoas em geral mais seguros.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Focinheira
  • Pequenos agrados de comida
  • Coleira para treino

Lista completaMinimizar

Instruções

    Comprando uma focinheira

  1. 1

    Decida sobre a focinheira certa para suas necessidades. As de treinamento são mais resistentes e geralmente são feitas de couro, metal, plástico ou outro material forte. Elas têm a forma de cesta, o que significa que cobrem completamente o focinho do cão. Focinheiras de pano são feitas de tecido macio e simplesmente mantêm a boca do cão fechada. Elas são mais úteis para levar seu cão ao veterinário ou ao pet shop.

  2. 2

    Encontre uma focinheira para cães com focinhos curtos. Os Chow Chows têm um dos menores focinhos, portanto, uma focinheira normal não irá servir nele. Você precisa encontrar uma focinheira feita especificamente para Chow Chows e outros cães de focinho curto para garantir que ela caiba nele e não machuque seu bichinho.

  3. 3

    Leia a embalagem da focinheira para ter certeza de que irá atender as suas necessidades. Focinheiras geralmente são feitas de acordo com o peso do seu cão. O tamanho deve estar indicado na embalagem. Existem focinheiras também para filhotes e cães mais velhos. Certifique-se de que você está comprando o tamanho certo para seu cão.

  4. 4

    Teste a força da focinheira. Focinheiras mais baratas de tecido podem não dar conta da força de seu cão. Se possível, teste a focinheira antes de comprá-la. Puxe o tecido e certifique-se de que as costuras não rasguem sob tensão.

    Colocando a focinheira em seu cachorro

  1. 1

    Deixe seu cão se acostumar com a focinheira. Segure-a e permita que ele cheire e a examine. Isto vai mostrar a seu cão que não há por que sentir medo.

  2. 2

    Coloque um agrado dentro da focinheira e deixe o seu cão cutucar o nariz enquanto tenta chegar até ele. Não tente prender as tiras, basta deixar o animal deslizar seu nariz na focinheira. Quando o cão tirar a comida, parabenize-o. Você deve tentar isso várias vezes ao dia durante uma semana antes de tentar colocar a focinheira. O objetivo é fazer com que seu cão tenha menos medo da focinheira ao redor do focinho dele.

    Como colocar a focinheira em um cão da raça Chow Chow
    Treinar seu Chow Chow a usar a focinheira enquanto é filhote torna este trabalho muito mais fácil (chow chow breed dog image by nextrecord from Fotolia.com)
  3. 3

    Quando você estiver pronto para tentar prender a focinheira, coloque seu cão na coleira de treinamento. Quando ele tentar fugir, a coleira deve ser usada para impedi-lo.

  4. 4

    Coloque um agrado na focinheira e, quando o cão deslizar o nariz, aperte as tiras. Seu cão não vai gostar disso, mas apenas diga "não" em uma voz autoritária e use a coleira para discipliná-lo.

  5. 5

    Uma vez que seu cão se acalme, retire a focinheira elogiando-o bastante. Devido ao mau humor e a indisposição do Chow Chow, isso pode levar algum tempo. As chaves são paciência e autoridade. Não retire a focinheira simplesmente porque o seu cão não gosta. Uma focinheira que se encaixe corretamente não vai machucá-lo.

  6. 6

    Pratique este treinamento regularmente até que o cão se acostume com a focinheira. Chow chows demoram mais tempo do que outros cães para serem treinados, mas se você for persistente, ele acabará por aceitar a focinheira. Antes de usá-la em público, garanta que o seu cão esteja completamente confortável com ela.

Dicas & Advertências

  • Toda vez que você colocar a focinheira em seu cão, verifique se ela ainda se encaixa corretamente. Crescimento, perda ou ganho de peso podem alterar a forma como a focinheira se encaixa. Ela não deve apertar a pele do seu cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível