Mais
×

Colocar gelo no freezer conserva energia no refrigerador?

Atualizado em 23 março, 2017

Colocar gelo no freezer pode ajudar a conservar energia para o refrigerador. Um refrigerador completo, incluindo compartimento de freezer, retém melhor o frio, de acordo com a comissão de energia da Califórnia. Encher o freezer de gelo preenche o espaço não utilizado e permite ao refrigerador operar com mais eficiência e pode também permitir a redução da regulagem da temperatura do freezer, resultando em um impacto imediato na conservação de energia.

Abra o refrigerador o menos possível, para conservar energia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Sacos de gelo

Sacos de gelo de 2,5 kg no freezer ocuparão muito espaço, embora contribuam com os esforços de conservação. A estratégia é uma ideia excelente, se a maioria do espaço estiver sem uso. Espaço vazio no freezer e no compartimento principal faz com que o refrigerador trabalhe mais para manter a temperatura estabelecida. Quanto mais gelo ou itens congelados adicionar ao freezer, melhor será, desde que não bloqueie a circulação de ar, pois, se isso ocorrer, o refrigerador vai consumir mais energia.

Garrafas de água

Outros métodos estão disponíveis para ajudar o freezer a operar de maneira mais eficiente. A comissão de energia da Califórnia recomenda colocar vasilhas cheias de água no refrigerador, se ele estiver quase vazio. Faça o mesmo com o freezer, enchendo-o com jarras plásticas de 3,7 litros com água, colocando algumas na parte traseira e preenchendo o resto do espaço com alimentos congelados.

Consolidação

Livrar-se de um refrigerador na garagem é ainda melhor, em termos de opção para conservação de energia. Algumas pessoas decidem manter seus refrigeradores velhos depois de comprar um novo, o que pode levar a ter dois deles ligados e ambos sub-utilizados. Ter um segundo aparelho duplica o custo de energia da residência. Em uma situação dessas, é possível a economia imediata ao vender o segundo aparelho e transferir os alimentos para o refrigerador remanescente.

Regulagens

Mantenha a regulagem da temperatura do refrigerador a 3º C, colocado gelo no freezer e preenchendo o compartimento principal com alimentos ou líquidos. Em condições de uso normal, a regulagem da temperatura do refrigerador deve ser mantida entre 2º C e 3º C. Ao organizar o refrigerador e o freezer mais eficientemente, poderá aumentar a conservação da temperatura interna para o máximo possível nessa escala e economizar dinheiro no processo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article