Mais
×

Quanto tempo antes de colocar hidratante sobre creme hidroquinona

Atualizado em 23 março, 2017

Creme de hidroquinona trata descoloração da pele, como manchas senis, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória causada por acne crônica. O medicamento impede a produção de melanina, o pigmento da pele, através da inibição da enzima tirosinase, que é necessária para a síntese da melanina.

Use hidroquinona diariamente por várias semanas para desaparecer descolorações da pele (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

Cronograma

DermNet NZ, o site da Sociedade de Dermatologia da Nova Zelândia, recomenda que você aplique o creme de hidroquinona na pele limpa e seca duas vezes ao dia, mas somente na área hiperpigmentada. Permita que o creme seja absorvido através da pele durante alguns minutos. Siga este processo com a aplicação de um creme hidratante suave.

Manchas

Evite hidratantes com peróxido de benzoilo ou peróxido de hidrogênio durante a utilização de um creme de hidroquinona, pois esta combinação pode manchar a pele. Se ocorrer manchas, limpe a área com água morna e sabonete não abrasivo.

Filtro solar

O uso de creme hidroquinona pode fazer sua pele extra-sensível ao sol. Portanto, escolha um hidratante que inclui um amplo espectro de protetor solar com FPS 15 ou superior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article