Como colocar uma impressora em rede com um roteador

Escrito por ty arthur
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar uma impressora em rede com um roteador
(Dell)

Se você tiver vários computadores em sua casa ou escritório que precisam imprimir documentos ao mesmo tempo, pode conectar todos os computadores a uma única impressora. Para fazê-lo, coloque em rede todos os dispositivos usando um roteador. Depois que todos os dispositivos estiverem conectados ao roteador, cada um dos computadores pode enviar uma trabalho diferente para a impressora.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roteador
  • Cabos ethernet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o roteador perto do computador que está mais próximo de seu modem a cabo ou banda larga. Coloque o plugue do roteador na tomada na parede, mas ainda não ligue nenhum outro cabo.

  2. 2

    Coloque o CD de instalação que acompanha o roteador na unidade de disco do computador. Siga as instruções na tela para instalar o software do roteador no computador. Instale o software da impressora no computador, se ainda não tiver instalado.

  3. 3

    Conecte um cabo ethernet do seu modem na porta do roteador marcada como "WAN" ou "Wide Area Network". Conecte um cabo ethernet do computador em qualquer uma das portas numeradas no roteador. Abra o menu Iniciar no computador e, em seguida, clique em "Painel de Controle".

  4. 4

    Nas opções do Painel de Controle clique duas vezes no ícone "Centro de Rede e Compartilhamento". Clique no link "Conectar-se a uma Rede" no lado esquerdo da janela. Encontre o nome do seu roteador na lista de redes disponíveis e clique sobre ele. Clique em "Conectar".

  5. 5

    Conecte um cabo ethernet da porta ethernet na impressora para qualquer uma das portas numeradas no roteador. Retorne para a janela de "Centro de Rede e Compartilhamento" e clique em "Ativar Compartilhamento de Impressora".

  6. 6

    Clique no botão "Aplicar" para salvar a configuração. Clique no link "Exibir Computadores e Dispositivos" no lado esquerdo da janela. Clique no botão "Adicionar uma Impressora" quando for exibida a janela nova.

  7. 7

    Clique no botão "Adicionar uma Impressora de Rede" e aguarde o computador procurar as impressoras anexadas. Clique sobre o nome da impressora e, em seguida, clique em "Conectar".

  8. 8

    Conecte os cabos ethernet dos outros computadores da sua rede nas portas numeradas do roteador. Repita o processo de conexão com a rede, compartilhando a impressora e, em seguida, adicione a impressora nesses computadores.

Dicas & Advertências

  • Não é preciso usar uma conexão da Internet para colocar seus computadores em rede com uma impressora. Simplesmente conecte todos os computadores e a impressora nas portas numeradas do roteador e deixe a porta "WAN" liberada. O software do roteador não precisa ser instalado em cada computador da rede. Você só precisará instalá-lo em um computador para operacionalizar o roteador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível