Casa

O que colocar no jardim para evitar que o gato faça suas necessidades lá

Escrito por tammie painter Google | Traduzido por mariana mendonça
O que colocar no jardim para evitar que o gato faça suas necessidades lá

Até mesmo os gatos mais fofos podem fazer uma bagunça no seu jardim

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Apesar de serem animais de estimação bastante dóceis, os gatos podem ser destrutivos para os jardins. Eles instintivamente cavam buracos nos quais urinam ou defecam e depois cobrem de novo. Não é só irritante quando o gatinho cava suas lindas flores, mas, também, suas fezes podem potencialmente carregar parasitas, como os transmissores de toxoplasmose. Utilizando barricadas e outros impedimentos, você pode prevenir que seu jardim vire uma caixinha de areia.

Outras pessoas estão lendo

O método da mangueira

Enquanto alguns gatos toleram banho, a maioria deles odeia se molhar. Quando você ver um gato cavando em seu jardim, jogue um pouco de água nele com a mangueira. Outra opção é manter uma garrafa de spray ou uma arminha d'água ao alcance das mãos para espirrar no gato em ação. Dessa forma, o gato vai começar a associar o ato de cavar em seu jardim com algo negativo e, assim, vai ser menos propenso a visitá-lo quando precisar ir ao banheiro.

Barreiras

Gatos são mais propensos a usar áreas do seu quintal onde você deixa terra solta e algumas plantas. Essas também são boas áreas para usar barreiras para evitar que os gatos cavem. Cave o solo um pouco, coloque arame farpado ou tela de construção e então os cubra com terra. Quando o gato tentar cavar um banheiro ele não vai conseguir e, então, vai mudar de ideia.

Plantas contra gatos

A folhagem da arruda (Ruta graveolens) e suas flores amarelas tornam-se uma adição atrativa a um jardim de ervas ou pasto. Outro benefício de se ter a arruda é o fato de os gatos não gostarem de seu cheiro e, por isso, evitarem-na. Outra planta que gatos evitam é chamada de "planta amedronta gato" (Coleus canina). Apesar de, na Europa, a planta crescer como uma erva, suas flores roxas enfeitam áreas parcialmente sombreadas. Como essa planta é da família da menta, ela pode rapidamente tomar conta do lugar, então é melhor plantá-la em vasos espaçados ao redor do quintal.

Remédios de cozinha

Vários itens na sua dispensa têm cheiros que afastam gatos, incluindo pimenta em pó, pimenta caiena, mostarda e grãos de café. Você pode fazer um "chá" com eles e usar em uma garrafa de spray para borrifar ao redor do jardim, ou você pode polvilhar os itens diretamente no solo. Óleos como de limão, citronela e eucalipto também mantêm os gatos à distância.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media