Mais
×

Como colocar lacinhos no pelo curto de um Chihuahua

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Chihuahuas eram venerados pelos toltecas do México antigo, e a raça continua esta régia tradição hoje como uma companhia popular. Muitos donos desses cachorrinhos gostam de pentear e vestir seus cães, e laços são um acessório simples para dar a ele um toque extra. Aqueles de pelo curto são mais difíceis de enfeitar desta maneira, mas ainda assim é possível colocá-los, usando um pouco de engenhosidade.

Instruções

Laços são uma adição bonitinha para a rotina de escovação do Chihuahua (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dê banho em seu Chihuahua antes de colocar o laço. Encha uma banheira com 5 cm de água morna e gentilmente coloque o cãozinho na água. Use um recipiente para jogar água sobre ele, e passe o xampu sobre a parte da espinha. Distribua o sabão com suas mãos, lembrando-se de lavar a cabeça e as orelhas. Enxágue-o com água limpa, seque-o com a toalha e escove-o com uma escova macia para remover pelo solto. Os Chihuahua de pelo curto sentem frio rapidamente, então assegure-se de que ele está completamente seco antes de deixá-lo sair.

  2. Pressione um laço adesivo logo abaixo das orelhas do Chihuahua. Esses laços são vendidos na seção de bebês de muitas lojas e são pré-amarrados. Eles têm um adesivo, seguro para animais de estimação, na parte de trás, que se prende mesmo nos pelos mais curtos. Esses acessórios são úteis por pouco tempo, já que a cola vai secar e ele vai cair logo.

  3. Corte um pequeno circulo de um rolo de fita dupla face e pressione o laço na parte de cima dela. Pressione o laço contra a cabeça do cachorro e segure no lugar por alguns segundos. O pelo do Chihuahua é curto e fino, mas a fita dupla-face é forte o suficiente para manter o laço no lugar por algumas horas.

  4. Coloque uma ou duas gotas de cola de cabelo não tóxica na parte de trás do laço e empurre gentilmente no pelo do cão. Essa cola é muito usada para prender perucas e extensões em salões de beleza, e é segura o suficiente para usar no cãozinho. Segure-o em seu colo e pressione o laço por, pelo menos, um minuto, ou até que a cola seque completamente e o laço se fixe no lugar.

Dicas

  • Compre adesivo de cabelo e laços em uma loja de materiais de beleza.

Aviso

  • Nunca puxe um laço para removê-lo. Deixe o adesivo ou fita cair por conta própria, para que você não puxe o pelo do animalzinho.

O que você precisa

  • Xampu canino
  • Toalha
  • Escova macia para cachorro
  • Laços adesivos
  • Laços de cabelo
  • Fita dupla-face
  • Tesoura
  • Adesivo de cabelo não tóxico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article