Mais
×

Como colocar lajotas no cimento

Atualizado em 17 abril, 2017

Colocar lajotas no cimento é uma tarefa mais fácil do que se imagina. Com um pouco de suor e trabalho duro, você pode fazer isso sozinho e economizar muito dinheiro. Além disso, esse serviço requer poucos materiais. É importante usar a argamassa do tipo fina, e não a regular, pois ela tem flexibilidade para expandir e encolher um pouco com o frio ou calor. Isso evitará que seu piso rache ou se solte.

Instruções

Colocar pisos de pedra é uma tarefa fácil que você mesmo pode fazer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave com uma lavadora de pressão, ou com a configuração de spray da sua mangueira de jardim, o concreto onde colocará as lajotas. Deixe secar completamente.

  2. Misture a argamassa fina de acordo com as instruções da embalagem. Cada marca apresentará maneiras um pouco diferentes.

  3. Espalhe uma camada de argamassa de 6 mm a 1 cm de espessura na face do piso de pedra que ficará colada ao cimento. Em seguida, coloque a peça sobre o cimento e pressione ligeiramente.

  4. Continue colocando as lajotas, deixando lacunas entre cada pedra do tamanho que achar interessante visualmente. Elas não devem ficar rentes.

  5. Depois de ter terminado a fixação das pedras, deixe a argamassa secar por 24 horas.

  6. Misture o corante com o rejunte se for usá-lo. Depois, aplique o rejunte entre as lajotas, alisando-o com uma espátula.

  7. Limpe o excesso de rejunte com um pano úmido e deixe-o secar durante 24 horas.

O que você precisa

  • Peças de lajotas
  • Lavadora de pressão (ou mangueira de jardim)
  • Argamassa fina
  • Rejunte
  • Corante de cor terracota ou escura para o rejunte
  • Espátula
  • Pano úmido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article