Mais
×

Como colocar lantejoulas em vestidos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer esteja costurando um vestido para você com lantejoulas ou acrescentando um pouco de personalidade a uma peça comprada em uma loja, arrumar esses enfeites pode ser desafiador. Pense na cor, forma e estilo para criar uma roupa bonita e interessante. As lantejoulas podem adicionar um visual moderno e estiloso, mas quando dispostas de qualquer jeito podem dar um ar ultrapassado, estranho e brega.

Instruções

O brilho das lantejoulas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o vestido ou modelo. Se planeja acrescentar lantejoulas em um vestido, o estilo deve ser relativamente simples e atraente para o seu tipo de corpo. Embora seja possível colocar lantejoulas em qualquer vestido e costurá-las no lugar, será mais fácil dispô-las em um pano encorpado, em vez de em um tecido muito fino, elástico ou transparente.

  2. Pense na quantidade de lantejoulas que gostaria no vestido. Vestidos muito cheios serão mais vistosos e pedirão menos acessórios, enquanto poucas lantejoulas delicadamente espalhadas podem simplesmente adicionar um pouco de brilho à roupa. Visualize o vestido para decidir como dispor os enfeites sobre ele.

  3. Escolha o tipo e a cor das lantejoulas. As pequenas na cor do vestido fornecerão um brilho mais sutil. Uma cor contrastante mais forte ou lantejoulas maiores chamarão mais a atenção. Se planeja aplica-las à máquina, opte por tiras de lantejoulas pré-costuradas, por conveniência, em vez de costurá-las uma por uma. As soltas são mais indicadas para serem aplicadas à mão.

  4. Experimente o vestido. Se estiver costurando um vestido, adicionar lantejoulas assim que acabar de fazê-lo vai ajudá-la a colocá-las adequadamente. Você também pode acrescentar os enfeites em um vestido comprado, aplicando-os no contorno de uma fenda, para que fique mais estiloso e formal. Decida quais áreas do vestido e do seu corpo você prefere enfatizar. Drapeie e alfinete a tira de lantejoulas no lugar, para testar possíveis arranjos. Se estiver usando lantejoulas soltas, use uma fita ou outra tira para experimentar possibilidades, antes de costurá-las no lugar.

  5. Costure à mão ou à máquina as lantejoulas no lugar usando linha que combine. Esses enfeites são finos e flexíveis, de maneira que é possível costurar diretamente através deles. No entanto, você terá de substituir a agulha frequentemente ao pregar as lantejoulas. Se precisar costurar de novo as que ficaram mal colocadas, descarte-as e comece com novas no seu vestido.

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Linha
  • Agulhas de máquina extrafortes
  • Agulha de mão
  • Lantejoulas soltas ou tiras de lantejoulas
  • Vestido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article