Como aumentar a produção de acetilcolina

A acetilcolina é responsável por ativar os músculos e por controlar o sistema de "recompensa" do cérebro

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

A acetilcolina é um neurotransmissor, o que significa que ela ajuda os nervos a se comunicarem. Ela é usada no sistema nervoso central (constituído pelo cérebro e pela medula espinhal) e no sistema nervoso periférico (todos os outros nervos). A acetilcolina é responsável por ativar os músculos e por controlar o sistema de "recompensa" do cérebro; é também utilizada pelo hipocampo, que é a parte do cérebro responsável pelas memórias.

Step 1

Aminoácidos. A acetil-L-carnitina é um tipo de aminoácido capaz de aumentar a produção de acetilcolina ao doar uma pequena molécula chamada de acetil (constituída por dois átomos de carbono, três de hidrogênio e um átomo de oxigênio) para outro composto conhecido como colina. Quando a colina recebe essa molécula de acetil, transforma-se em acetilcolina. A taurina, um outro aminoácido, causa o aumento dos níveis de acetilcolina no hipocampo, que é uma parte do cérebro. Ambos os aminoácidos estão disponíveis como suplementos em farmácias e drogarias.

Step 2

Hormônios. A dehidroepiandrosterona (também conhecida como DHEA) aumenta a liberação de acetilcolina no hipocampo. Outro hormônio, a pregnenolona, ​​possui um efeito similar. Ambas requerem prescrição que pode ser dada por médicos especializados em antienvelhecimento.

Step 3

Medicamentos antienvelhecimento incluem o dimetilaminoetanol (DMAE), uma droga que reduz a velocidade do colapso de colina nos tecidos fora do cérebro. Como resultado, mais colina fica disponível para ser transformada em acetilcolina. Outra droga, o piroglutamato, também é capaz de aumentar a produção de acetilcolina através do aumento da produção de outros produtos químicos que causam a fabricação de mais acetilcolina. Esses medicamentos estão disponíveis com prescrição médica.

Step 4

Vitaminas. Certas vitaminas B são essenciais para a síntese de acetilcolina e uma deficiência delas poderá causar um decréscimo em sua produção. Estão inclusas as vitaminas B1, B5 e B12. Todas elas estão disponíveis como suplementos. Para aumentar sua ingestão, tome um suplemento de vitamina B, disponível na maioria das farmácias e lojas de alimentos saudáveis.

Step 5

Suplementos. Estão inclusas a erva ginkgo biloba, que estimula a absorção de acetilcolina no cérebro, e a fosfatidilserina lipídica, que ajuda na produção e liberação de acetilcolina no cérebro. Ambos os compostos estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

eHow Brasil
×