Mais
×

Como colocar lentes de contato gelatinosas

Atualizado em 17 abril, 2017

Inserir lentes de contato gelatinosas em seus olhos pela primeira vez pode ser um pouco frustrante. Se a lente for colocada corretamente no seu olho, você não deve senti-la, no entanto, se posicioná-la do lado invertido, você poderá agitar gravemente o globo ocular. Saiba como inserir corretamente uma lente de contato gelatinosa em seu olho.

Instruções

Lentes de contato gelatinosas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave as mãos. É muito importante lavá-las e secá-las minuciosamente antes de posicionar a lente de contato em seu dedo. A higienização é importante por uma série de razões. A principal delas é que, se você tiver quaisquer germes em suas mãos, você estará em risco de transmiti-los para o seu olho. Outra razão é que às vezes você poderá tocar em algo (uma cebola ou pimenta, por exemplo) que deixará um resíduo de óleo nos seus dedos. Se sua lente de contato toca o resíduo e é colocado em seu olho, você acabará com um olho vermelho e ardente.

  2. Lave as lentes de contato. Tenha certeza de deixá-las de molho durante a noite em uma solução fisiológica própria para isso. Após remover cada lente da solução, enxague-a para utilizá-la novamente com a solução fisiológica para eliminar a possibilidade de pequenas partículas que poderiam ter caído em sua lente.

  3. Posicione a lente. Posicione a curva da lente na ponta do seu dedo indicador.

  4. Abra seu olho. Sustente os cotovelos sobre uma superfície plana, em um esforço para firmar sua mão. Abra sua pálpebra levemente utilizando o dedo indicador e o polegar da mão oposta.

  5. Coloque a lente. Coloque-a sobre seu globo ocular. Assim que a lente criar uma sucção no seu globo ocular, pisque os olhos algumas vezes para verificar se está seguro.

  6. Olhe ao seu redor. Movimente seus olhos sem mover a cabeça em um esforço para certificar-se que suas lentes de contato estão seguras.

Dicas

  • É um bom hábito higienizar seu estojo de lentes de contato semanalmente. Passe um pedaço de algodão com álcool dentro de cada recipiente e ao redor da borda.

Aviso

  • Nunca lave suas lentes de contato com água.

O que você precisa

  • Você precisará:
  • Solução fisiológica
  • Espelho
  • Estojo para lentes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article