Mais
×

Como colocar linha na agulha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Costureiros principiantes precisam saber como colocar a linha na agulha de maneira rápida e eficiente antes de começar a fazer projetos básicos de costura. Há duas maneiras principais de se fazer isso. O segundo método, usando um passador de linha, funciona melhor para aquelas pessoas com pouca destreza ou visão.

Instruções

    Fazendo manualmente

  1. Corte a ponta da linha com uma tesoura. Isso dará a você um pedaço limpo de linha, tornando a passagem pela agulha mais fácil.

  2. Segura a agulha entre o polegar e o indicador da sua mão esquerda enquanto a linha fica na mão direita. Se você for canhoto, faça o inverso.

  3. Passe a linha lentamente através do olho da agulha. Em seguida, puxe a linha do outro lado até alcançar o tamanho desejado.

  4. Faça um nó na ponta da linha para que ela não passe pelo tecido enquanto você estiver costurando. Para se certificar de que o nó seja grande o suficiente, amarre duas vezes no mesmo lugar.

    Usando um passador de linha

  1. Enfie a extremidade do passador de linha através do olho da agulha. Isso lhe dará um furo maior pelo qual passar a linha.

  2. Segure a agulha e o passador firmemente em uma mão enquanto pega a linha.

  3. Passe de 5 a 7 cm de linha pelo furo do passador.

  4. Retire o passador do olho da agulha. Faça isso com cuidado para não quebrar o fio do passador.

  5. Dê um nó na ponta da linha para que ela não passe pelo tecido enquanto você estiver costurando. Para se certificar de que o nó seja grande o suficiente, amarre duas vezes no mesmo lugar.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Passador de linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article