O que colocar na mala para um cruzeiro de uma semana ao Mediterrâneo e uma visita à Europa

Escrito por heather carreiro | Traduzido por josé moreira
O que colocar na mala para um cruzeiro de uma semana ao Mediterrâneo e uma visita à Europa
Mal pode esperar para o seu cruzeiro para o Mediterrâneo, mas não sabe como começar a arrumar as malas? (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Mal pode esperar para o seu cruzeiro para o Mediterrâneo, mas não sabe como começar a arrumar as malas? Se pretende passar a maior parte do seu tempo deitado na piscina ou sair do navio e explorar em todas as oportunidades, é preciso começar a arrumar a bagagem essencial para sua viagem.

Itens essenciais

Antes de começar a pensar sobre o que vestir na Riviera Francesa, é necessário que reúna os seus itens essenciais. Os bilhetes do avião, os documentos do cruzeiro, os passaportes, os vistos e sua carteira devem ficar em algum lugar acessível e protegido. Pense na possibilidade de comprar uma cinta para guardar dinheiro usada sob a roupa. Em sua carteira, assegure-se de levar sua carteira de motorista, cartões de crédito, números de contato de emergência e os cartões de seguro médico. Guarde cópias de todos os cartões e informações importantes em um local separado. Cópias coloridas dos passaportes da família são úteis em caso de perda ou roubo.

Não esqueça de seu óculos, lentes de contato, medicamentos prescritos e qualquer outra medicação sem receita que gostaria de levar. É sempre bom viajar com analgésicos e algo para acabar com a diarreia do viajante. Caso tenha um sono leve, carregue uma máscara de olho, protetor auricular e medicação para dormir. A melatonina é uma alternativa fitoterápica para as pílulas para dormir, que pode ajudá-lo a relaxar.

Mapas dos aeroportos e destinos devem estar em sua bagagem de mão ou na bolsa. Mantenha todas as informações relacionadas à viagem em local acessível. Não se esqueça de seu telefone celular, carregador e um cartão de telefone pré-pago internacional em caso de uma emergência. Uma loção antibacteriana para as mãos é indispensável quando você estiver em movimento. Guarde a sua câmera, cabos de conexão e cartões de memória juntos em sua bagagem de mão. Evite ter que declarar itens caros.

Itens de praia

Não importa qual a estação, você provavelmente desfrutará muito tempo na praia. Os verões no Mediterrâneo são quentes e secos e os invernos são suaves, com temperaturas mínimas de 10ºC. Traga pelo menos dois trajes de banho para que nunca tenha de guardar um molhado em sua bolsa diária. Embale dois pares de óculos de sol no caso de um se perder e traga muito protetor solar. Traga um chapéu ou viseira, repelente, um pequeno kit de primeiros socorros, equipamento de mergulho e toalhas de praia para levar para a praia. Normalmente, quando sair do navio de cruzeiro, ficará fora por pelo menos metade do dia, então seria interessante ter uma sacola grande e confortável para jogar tudo dentro. Uma câmera subaquática pode ser muito divertida, caso pretenda mergulhar.

Material para excursões e tours

Muitos cruzeiros oferecem excursões diárias para as cidades portuárias ou outros pontos de interesse. Certifique-se de levar sapatos confortáveis ​​para caminhadas e não se esqueça das meias! Leve roupas largas e confortáveis ​​para as cidades de turismo e um casaco ou uma jaqueta para os restaurantes com ar condicionado ou para um tempo mais fresco. Traga um casaco de chuva ou um guarda-chuva. Se o seu navio de cruzeiro oferecer passeios a pé, certifique-se de ter os sapatos adequados.

Trajes para o jantar

Dependendo do tipo de cruzeiro que estiver, pode haver jantares formais à fantasia, um jantar casual ou ambos. Para jantares extravagantes, as mulheres geralmente usam vestidos longos e os homens, ternos ou jaquetas esportivas. As mulheres devem levar um sutiã sem alças para os vestidos sem alças. Evite levar roupas que enrugam com facilidade e não se esqueça de seus sapatos. Para as senhoras, a escolha de um ou dois pares de sapatos que combinam com diversos trajes ajudará a economizar espaço em sua mala. Para os homens, os acessórios pretos ou marrons e depois escolha outros itens que combinem. Escolha peças que possa associar e combinar em vez de desperdiçar espaço com diversos trajes completos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível