Mais
×

Como colocar minhocas em uma horta

Atualizado em 21 julho, 2017

As minhocas deixam o solo airado, quando criam túneis, e adubados, quando excretam matérias. De acordo com o site da Galveston County Master Gardeners, "as minhocas são compostores naturais". Se você quiser deixar seu jardim mais saudável, tirar proveito das minhocas é uma boa ideia. Adubar o solo incentivará o aparecimento de minhocas, mas também é possível adicioná-las manualmente em uma horta.

Instruções

    Preparação

  1. Teste o solo. Compre um kit específico em uma loja de jardinagem.

  2. Pegue um pouco de terra seca a diversos centímetros abaixo da superfície do canteiro da horta e coloque-o em um saco plástico. Teste o nível de pH do solo, assim como minerais e matérias orgânicas.

  3. De acordo com os resultados, determine as necessidade do solo. Segundo o site "Vegetable Gardening Guru", "a maioria das plantas prefere solos levemente ácidos ou neutros".

  4. Determine as necessidades do solo baseando-se em seu tipo. Um solo arenoso requer ajuda para reter mais água, enquanto um solo argiloso requer ajuda para que possa drená-la de forma mais eficiente.

  5. Acrescente matéria orgânica ao solo. O pó de café deixa a terra mais ácida; a cal, menos ácida. Estrume, folhas, serragem e pó de madeira acrescentarão nitrogênio e minerais ao solo, conforme se decompõem.

    Obtenção

  1. Compre minhocas na forma de isca ou procure por elas em um solo saudável e úmido.

  2. Mexa o solo até que a camada superior esteja fofa.

  3. Coloque as minhocas por cima do solo; elas começarão a penetrar na terra, pois são sensíveis à luz solar.

  4. Regue o solo. As minhocas precisam de água e apenas sobrevivem em ambientes úmidos.

    Manutenção

  1. Poupe dinheiro e faça compostagem usando resíduos orgânicos (restos de alimentos, cascas de frutas, etc.). O site "Backyard Food Composting" sugere que você não use produtos de origem animal nem alimentos gordurosos.

  2. Durante o crescimento dos legumes, acrescente o composto. O site "Vegetable Gardening Guru" diz: "Faça uma vala de 2,5 cm a 7,5 cm de profundidade na linha de gotejamento da planta, ou a 15 cm da base dela, o que for melhor. Depois, polvilhe o adubo dentro do buraco e cubra-o com mais terra".

  3. Regue a horta até mesmo depois de colher os alimentos, a menos que o clima mantenha o solo úmido o suficiente para que as minhocas sobrevivam.

Dicas

  • Adube o solo e as minhocas aparecerão.

Aviso

  • As minhocas precisam de umidade para sobreviver, portanto, não deixe o solo ficar seco.

O que você precisa

  • Matéria orgânica
  • Canteiro
  • Teste de solo
  • Saco plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article