Mais
×

Como colocar modelos CSS no Weebly

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver baixado ou criado um modelo personalizado CSS (do inglês Cascading Style Sheet) que deseja usar com o Weebly, você pode importá-lo usando a opção de temas personalizados na sua conta do Weebly. Para que o seu modelo de CSS personalizado funcione corretamente, você deve carregá-lo como uma pasta de arquivo zipado com os arquivos index.html, main_style.css e arquivos de imagem diretamente na raiz da pasta zipada.

Instruções

Coloque modelos CSS no Weebly (Mensch und Computer 30 image by Sven Rausch from Fotolia.com)
  1. Navegue até o modelo CSS que você deseja utilizar. Você pode tê-lo baixado da Internet ou criado no seu computador. Em ambos os casos, ele deve conter um arquivo index.html, um arquivo CSS e arquivos de imagem (se o modelo contém imagens).

  2. Se o modelo de CSS foi baixado da Internet, é provável que esteja zipado. Clique duas vezes na pasta do arquivo zipado e veja o conteúdo do arquivo dentro da pasta para se certificar de que ela tem todos os arquivos necessários.

  3. Se for uma pasta zipada, clique com o botão direito nela e selecione "Extrair Tudo". Clique em "Extrair" para extrair o arquivo de modo que você possa mudar o nome da folha de estilo. Clique com o botão direito do mouse na pasta zipada original e selecione "Excluir".

  4. Clique duas vezes na pasta descompactada com o modelo CSS ou na pasta que contém o modelo CSS que você criou. Clique com o botão direito do mouse no arquivo CSS dentro da pasta e selecione "Renomear". Digite "main_style.css" como o novo nome da folha de estilo.

  5. Marque todos os arquivos dentro da pasta, clique com o botão direito do mouse e selecione "Enviar para". Role a página e clique em "Compactado (pasta zipada)".

  6. Abra o seu navegador Web e vá para o site Weebly.com. Clique em "Log In", no canto superior direito, e digite seu nome de usuário e senha nos campos disponíveis. Clique em "Log In".

  7. Clique na lista de sites do seu site para acessar o editor do Weebly.

  8. Clique na aba "Design" no topo da página.

  9. Clique na opção "Todos os temas" no menu do lado esquerdo da página. A lista de temas aparecerá.

  10. Clique no botão "Importar Tema" na parte superior da página. Uma janela pop-up será exibida. Clique em "Fazer Upload do Tema".

  11. Navegue até o local em seu computador onde o arquivo zipado do modelo CSS que você criou na etapa 5 está localizado.

  12. Selecione o arquivo e clique em "Abrir". O Weebly irá carregar o modelo CSS e adicioná-lo à sua lista "Temas Personalizados".

  13. Marque o novo tema e clique em "Visualizar". Clique no botão "Usar Tema" na parte superior da página para usar o modelo CSS.

O que você precisa

  • Arquivo de modelo CSS
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article