Como colocar um monitor de PC em um carro

Escrito por larry simmons | Traduzido por leandro fox
Como colocar um monitor de PC em um carro
Instale um monitor no seu painel para ter um PC no carro. (Screen mounted in the seat in jet-plane image by Dariusz Kopestynski from Fotolia.com)

A montagem de um PC em seu carro é uma maneira de ter acesso a tudo, desde música programável, GPS ou entretenimento para banco traseiro, útil para ocupar as crianças em viagens longas. Interagir com o PC requer que você monte um monitor facilmente visível. Uma localização conveniente para colocar um monitor em seu carro é o painel. Um monitor no painel o mantém centralizado, de modo que tanto o condutor quanto o passageiro pode usá-lo. Ao colocar o monitor no painel, também remove a necessidade de realizar quaisquer modificações muito invasivas em seu veículo, porque a maioria dos monitores para painel utilizam o espaço já reservado pelas montadoras para instalação do rádio.

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Examine o painel do seu carro para verificar se você tem um painel com abertura para um único DIN ou duplo DIN. Uma abertura única no console seria apenas a de rádio, por exemplo, enquanto que uma abertura dupla é um para um rádio e um leitor de CD. Veículos de modelo mais antigo ​​vêm com duas aberturas.

  2. 2

    Compre um kit que encaixe no espaço disponível no painel do carro para evitar alterar o espaço existente. Compre um monitor em um tamanho que encaixe no kit que você selecionou. Você pode comprar um kit em concessionárias de automóveis que vendem instalações para áudio e vídeo.

  3. 3

    Abra o capô do seu carro e remova os cabos da bateria do carro. Use uma chave para afrouxar os grampos e puxe o cabo para cima fora do pino da bateria. Desligue o cabo negativo antes de remover o cabo positivo.

  4. 4

    Retire o som do carro do painel. Carros diferentes e fabricantes de rádio diferentes têm diversos métodos para remoção. Siga indicações do fabricante do carro e do som contidos no manual de instruções para remover a peça. Geralmente, você terá que retirar os parafusos de fixação que prendem o aparelho de som no local e em seguida, deslize o som para fora do espaço do console. Remova os fios da parte de trás do aparelho para desconectar o aparelho do veículo.

  5. 5

    Monte o monitor no suporte incluído no kit de instalação, seguindo as instruções do fabricante do kit. Certifique-se de aparafusar o monitor firmemente no lugar.

  6. 6

    Ligue o monitor nos cabos e depois no PC, ligue o monitor à saída VGA na parte traseira do PC. O PC é geralmente montado sob o lado do painel do passageiro ou no porta-malas do veículo. Ligue os cabos de energia do sistema elétrico de seu carro, usando os fios retirados do antigo rádio.

  7. 7

    Introduza o suporte do monitor no painel, apertando-o firmemente no lugar. Ajuste a posição de inclinação do monitor, para que seja facilmente visto a partir do assento do condutor e passageiro. Um duplo DIN permite o monitor ficar nivelado com o painel de instrumentos, enquanto que um kit de monitor para único DIN é instalado na frente do painel, que se estende do console.

  8. 8

    Abra o capô e reconecte a bateria do carro, monte os cabos de volta nos o pólos da bateria. Conecte o cabo positivo antes de ligar o negativo. Ligue o monitor para usar com o PC instalado.

Dicas & Advertências

  • Vários estados já aprovaram leis que limitam o funcionamento dos dispositivos de vídeo, enquanto o veículo estiver em movimento. Verifique as leis locais antes de utilizar o monitor durante a condução.

O que você precisa?

  • Kit de instalação de monitor para painel com cabeamento
  • Monitor de PC
  • Chave inglesa
  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível