Como colocar música em vários slides do PowerPoint

Escrito por amy dombrower | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar música em vários slides do PowerPoint
Adicione arquivos de música em suas apresentações de PowerPoint (music image by Markus Götze from Fotolia.com)

A música é geralmente usada para melhorar as apresentações em PowerPoint. Você pode inserir arquivos de música em seu computador ou tocar faixas de um CD. O PowerPoint permite que você personalize quando a música começará e por quanto tempo. Você pode escolher que ela inicie automaticamente (quando o slide começa) ou ao clicar em um ícone. Há formas de adicionar músicas a vários slides, seja uma única e contínua ou diferentes arquivos em cada slide.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft PowerPoint
  • Arquivos de músicas ou CD

Lista completaMinimizar

Instruções

    Adicione músicas de arquivos

  1. 1

    Abra uma apresentação no Microsoft PowerPoint.

  2. 2

    Clique na aba "Slides" no painel da esquerda, que mostra tanto a visualização de "Slides" quanto de "Saída".

  3. 3

    Selecione o slide em que deseja adicionar música.

  4. 4

    Clique na aba "Inserir". No grupo "Clipes de mídia", clique na pequena seta sob "Som" para abrir um menu.

  5. 5

    Clique em "Áudio de arquivo". Procure o arquivo em seu computador e clique em "Abrir".

    Reprodução de música personalizada

  1. 1

    Selecione tanto "Automaticamente" quanto "Ao clicar" para escolher como quer que a música comece em um slide -- automaticamente ao aparecer na apresentação, ou manual ao clicar no slide. O PowerPoint pedirá para que escolha ao inserir um arquivo de música em um slide.

  2. 2

    Escolha para tocar o áudio continuamente por um slide, clicando no ícone correspondente da música, que parece como um alto-falante. Clique na aba "Opções" sob "Ferramentas de som". No grupo "Opções de áudio", clique em "Repetir até parar". A música continuará tocando até que mude para o próximo slide. Escolha essa opção se quiser colocar um arquivo diferente em cada slide. Repita os passos da seção acima para o arquivo de cada slide.

  3. 3

    Toque um arquivo de música por vários slides. Clique na aba "Animações". Clique em "Animação personalizada". O painel abrirá no lado direito da tela. Clique na próxima seta para selecionar o som. Clique em "Opções de efeito". Clique na aba "Efeitos". Selecione "Após" sob "Parar de tocar". Escolha o número de slides pelos quais deseja que a música continue tocando. Para parar a música após um slide, selecione "Após slide atual". Você também pode ajustar o tempo em que cada música começa.

    Adicionar música de um CD

  1. 1

    Insira o CD que quer usar no driver de CD do computador.

  2. 2

    Clique no slide do PowerPoint em que o CD deve começar a tocar.

  3. 3

    Clique na aba "Inserir". No grupo "Clipes de mídia", clique na seta sob "Som" e selecione "Tocar faixa de áudio de CD".

  4. 4

    Entre o início e fim da faixa na caixa "Seleção de clipe". Se quiser usar apenas uma faixa, use o mesmo número em ambas as caixas de início e final; para usar múltiplas faixas do CD, digite o número da faixa que quer iniciar e um número diferente para a última.

  5. 5

    Ajuste os tempos de começo e término da música usando os campos "Tempo". O tempo padrão é zero, começando no início da faixa e terminando no final da música (ou músicas, se forem várias faixas). Selecione "Repetir até parar" sob "Opções de reprodução" para fazer com que a música repita.

  6. 6

    Selecione como quer que a música comece, escolhendo "Automaticamente" ou "Ao clicar" quando pedido. Repita suas ações anteriores para ajustar as configurações de áudio para o arquivo de música.

Dicas & Advertências

  • Se quiser tocar um CD sem tê-lo presente, pode gravar as faixas em seu computador como arquivos WAV, e então inseri-las na apresentação de PowerPoint como arquivos de música.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível