on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar um notebook e uma TV Samsung em rede

Atualizado em 23 março, 2017

A compra de uma TV Samsung oferece a você a oportunidade de tirar vantagem de muitas funções de entretenimento. Muitas televisões da marca possibilitam conectá-las a um computador e acessar conteúdos. Se você tem um notebook com vídeos, músicas ou fotos, é possível conectá-lo à televisão e começar a transmitir seu conteúdo na tela da TV. Para que este processo funcione, é possível usar o programa fornecido pela Samsung ou conectar um dispositivo separado da televisão.

Instruções

É possível ligar a TV ao seu notebook e explorar suas opções de entretenimento (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Baixe o programa da Samsung, o PC Share Manager, em seu notebook. As televisões que têm a tecnologia Digital Living Network Alliance (DLNA) embutida vêm com um disco para que se possa instalar o programa adequado em seu computador. Insira o disco no computador e siga os comandos do assistente de instalação.

    Loading...
  2. Ligue um cabo ethernet na parte de trás da televisão Samsung. Você tem que conectar a televisão à internet para que esta opção funcione. Ligue a outra ponta do cabo na porta ethernet de um modem ou na tomada de parede apropriada.

  3. Configure a conexão entre a sua rede de casa e a televisão. Para fazer isto, use o controle remoto da TV e aperte em "Menu" e depois em "Plug and Play". Estando neste menu, selecione "Cable Network Setup" (configurar rede de cabos). A partir daí, selecione "Auto Setup" (configuração automática). Após ter feito isto, clique em "Network Test" (teste de rede).

  4. Abra o aplicativo PC Share Manager que você instalou no notebook. Neste ponto, clique na aba para baixo e selecione "Start Server" (iniciar servidor). Depois puxe para baixo a aba de compartilhamento e selecione "Set Device Policy" (definir política de dispositivo). Clique em "Accept" (aceitar) e em "Ok". A partir daí, a televisão Samsung deverá ser conectada ao notebook.

  5. Use um dispositivo para conectar o notebook à televisão, se a que você comprou não possui a tecnologia DNLA. Por exemplo, é possível usar um Playstation 3, um Xbox 360 ou uma extensão do Windows Media Center para ligar o notebook à televisão.

Loading...

Dicas

  • Nem todo tipo de arquivo tem suporte no PC Share Manager. Quando você adicionar um arquivo ao programa para compartilhar com a TV, saberá se ele tem suporte ou não.

Referências

Loading ...
Loading ...