Quando é a hora de colocar uma nova bateria em sua CPU?

Escrito por karen carter | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando é a hora de colocar uma nova bateria em sua CPU?
A bateria do computador fornece energia suficiente à placa mãe para armazenar configurações na memória flash (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A bateria está na placa mãe de todos os computadores e fornece energia até mesmo quando o aparelho está desligado. Ela também fornece energia ao semicondutor de óxido metálico complementar, o CMOS. Esta tecnologia é importante, pois executa chips RAM, de memória flash e de outros tipos em um computador. As baterias devem durar até 5 anos na CPU, se estiverem novas no momento da instalação. A falha da bateria pode causar efeitos desastrosos em seu computador.

Outras pessoas estão lendo

Função

A bateria da CPU faz com que a memória interna básica do computador mantenha controle das datas de calendário e horários atuais. A bateria é a razão pela qual um computador que ficou desligado por um longo período ainda esteja atualizado nas datas e horários quando religado. Além disso, ela fornece energia à memória flash do aparelho, que contém as informações de inicialização. Sem a energia, o computador perde suas configurações e passa por erros de inicialização.

Sintomas

Alguns computadores avisam aos usuários que a bateria CMOS está baixa ou falhando. Fique atento às mensagens de aviso "CMOS Read Error" (erro de leitura do CMOS) ,"CMOS Checksum Error" (erros na leitura da soma de verificação do CMOS) e "CMOS Battery Failure " (falha de bateria do CMOS), que aparecem na inicialização do computador. Nem todos os computadores estão programados para avisar que a bateria está se esgotando. É comum notar que a hora e a data estão erradas em um computador onde a bateria está fraca. Redefina o dia e o horário, mas, se o erro continuar ocorrendo, esteja preparado para a troca de bateria. Outros sintomas incluem o computador "esquecer" quais drives iniciar primeiro e desligamentos inesperados que ocorrem sem razão aparente.

Descrição

A bateria da placa mãe se parece com uma grande bateria de relógio. É um círculo prata brilhante preso em um suporte diretamente à placa mãe. O modelo ou número de série normalmente está escrito em sua parte de cima. A maioria delas são vendidas em lojas de departamento, na seção de eletrônicos, lojas de fotografia e de peças de computadores. A maioria dos tipos de baterias é barata, mas normalmente a marca do computador ou laptop terá uma bateria própria, que custa mais que uma comum. Escreva o número de série ou leve a bateria com você até a loja, para garantir que irá comprar a bateria correta.

Mudando a bateria

Escreva as configurações do CMOS que estão no menu de inicialização se você achar que sua bateria está fraca. Depois que a bateria acabar ou depois de removê-la, as características do CMOS serão perdidas. O computador reiniciará usando as características padrão, que funcionam para a maioria dos computadores, a não ser que você as tenha mudado. Desligue seu computador, retire a tampa do gabinete e localize a bateria. Retire a antiga bateria do suporte e troque-a pela nova. Coloque a tampa e ligue o computador. Entre nas configurações do computador e insira seus valores de configuração, se necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível