Mais
×

Como colocar novas solas em suas botas

Atualizado em 14 abril, 2017

Você pode querer reciclar um velho par de botas com solas gastas por causa do valor sentimental ou simplesmente para economizar dinheiro. Com algumas instruções básicas e um kit de reparação, colocar novas solas em suas botas velhas para prolongar a vida útil delas não é difícil. Os kits de reparação de botas contêm tipicamente algum adesivo, uma sola de borracha que corresponde ao tamanho da bota e um conjunto de instruções.

Instruções

Você mesmo pode colocar novas solas em botas velhas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Tire a sola velha usando a lâmina ou a faca afiada, devagar e com cuidado. Não corte dentro da bota em si.

  2. Prepare a parte inferior das botas limpando qualquer resíduo remanescente da sola velha e lixando levemente com lixa de grão médio. Lixe as novas solas também no lado que vão entrar em contato com a parte inferior da bota. O objetivo de lixar a sola e a parte inferior da bota é assegurar que ambas tenham uma textura ligeiramente áspera, o que irá ajudar o adesivo a colar.

  3. Coloque as luvas de borracha. Ponha as botas no jornal velho para proteger todas as superfícies expostas. Coloque um pouco de adesivo sobre um dedo com luva e espalhe o adesivo de contato sobre a nova sola e na parte inferior da bota.

  4. Aguarde alguns minutos para que o adesivo fique ligeiramente pegajoso ao toque. A duração de tempo que você vai ter de esperar dependerá da marca de adesivo que você estiver usando. Verifique as instruções para um tempo aproximado de espera.

  5. Pressione a parte inferior da sola contra a parte inferior da bota lentamente e com cuidado para assegurar a correta colocação. A colagem é geralmente formada no contato com esse tipo de adesivo, por isso, se você colar no lugar errado, será difícil de corrigir.

  6. Deixe as botas em repouso durante pelo menos 24 horas a fim de permitir ao adesivo tempo suficiente para endurecer. Elimine qualquer adesivo extra com a lâmina ou a faca. Lixe qualquer forma irregular com a lixa para deixar um acabamento suave nas suas botas com novas solas.

Aviso

  • Proteja a sua pele, roupas e quaisquer superfícies expostas do adesivo de contato.

O que você precisa

  • Kit de reparação de botas com adesivo de contato e sola de reposição
  • Luvas de borracha
  • Lâmina afiada ou uma faca afiada pequena
  • Lixa de grão médio
  • Folhas de jornais
  • Luvas de borracha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article