Mais
×

Como colocar pacotes de música em Stepmania

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Stepmania é um jogo de computador de ritmo baseado no jogo de fliperama "Dance Dance Revolution". Para jogar, os usuários devem anexar um tapete de dança ao seu computador e então abrir a interface do jogo. Ele reconhecerá o tapete sensível a pressão e os jogadores poderão apertar as setas na superfície de acordo com as combinações que aparecerem na tela. Um dos benefícios do Stepmania é que você pode fazer o download de pacotes de música customizáveis e importá-los para o jogo.

Instruções

Chame seus amigos para dançar no jogo Stepmania (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Transfira o conteúdo do arquivo zipado para uma pasta no seu desktop. Os pacotes de música da Stepmania são comprimidos para facilitar o download, geralmente vindo nos formatos .zip ou .rar. Para abrir o arquivo, dê um clique com o botão direito e selecione "Unzip to" (Extrair para) e selecione um nome e local para o novo arquivo. Nomeie-o de acordo com as músicas do pacote.

  2. Abra o arquivo de músicas e as inspecione. Quando você faz o download de um pacote para o jogo, ele inclui diversos títulos e cada um deles deve estar em sua própria pasta para que o Stepmania possa ler os arquivos e agrupá-los corretamente.

  3. Abra a pasta de cada música e verifique se cada sub-pasta possui um arquivo .dwi, um do tipo .sm e um .mp3. Cada música precisa ter esses três componentes para poder rodar no jogo.

  4. Copie a pasta toda da música, selecionando-a e apertando simultaneamente “Ctrl” e “C” no seu teclado.

  5. Navegue até o local no seu computador onde a Stepmania armazena seus arquivos de música. Elas geralmente ficam arquivadas em “C:\Program Files\Stepmania\Songs”.

  6. Aperte “Ctrl” e “V” simultaneamente para colar o novo pacote de música na pasta principal de áudio. A próxima vez que jogar Stepmania, as músicas novas estarão disponíveis sob o nome que escolheu para o arquivo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article