Que cor colocar na parede da sala se o sofá é cor de vinho?

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por denise maia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cor colocar na parede da sala se o sofá é cor de vinho?
Combinar um sofá cor de vinho com uma cor quente cria um visual acolhedor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um sofá cor de vinho é uma peça ideal para uma sala de estar pois a cor rica traz acalento ao espaço. Escolher uma cor de parede que combine com ele pode ser desafiador, já que também é uma cor ousada. Porém, você pode ter várias opções de cores atraentes, dependendo de quando quer que seu sofá se destaque do resto do ambiente para criar um visual acolhedor. Antes de escolher uma cor, é sempre bom pintar amostras na parede atrás do sofá para ver qual a combinação que prefere.

Creme

Se quiser que seu sofá seja o ponto focal do ambiente, pinte as paredes de creme. Paredes com cores claras contrastam com o vermelho escuro do sofá, fazendo com que a mobília se destaque. Branco também é uma opção, mas pode ficar um pouco severo quando combinado com a cor do sofá. Creme é uma escolha mais suave pois tem um tom de amarelo claro que dá ao ambiente uma sensação acolhedora e exalta tons semelhantes no seu sofá.

Cinza

Por a cor de vinho ser tão encorpada, você pode preferir uma cor neutra para suas paredes. Cinza é uma escolha ideal pois permite que o sofá se destaque, mas oferece um visual mais equilibrado ao ambiente, já que é um tom mais fechado do que o creme. Se o espaço for grande, você pode tentar um tom intermediário da cor para trazer dimensão às paredes. Porém, para um ambiente menor, um tom mais claro de cinza pode fazer o espaço parecer maior.

Laranja

Cores que ficam próximas na escala de cores se combinam bem pois tem tons semelhantes. Já que o vinho pertence à família do vermelho, uma parede laranja irá exaltar o visual do seu sofá devido aos tons semelhantes. Para ajudar a iluminar sua sala, tente um tom pêssego para contrastar com a cor rica do sofá. Porém, se quiser um visual mais ousado, escolha uma tinta terracota para que as paredes tenham a mesma intensidade do sofá. As duas combinações funcionam para a sala de estar pois criam uma sensação acolhedora no espaço.

Dourado

Se quiser uma cor quente para combinar com seu sofá, dourado é outra boa opção. Assim como o laranja, o amarelo está perto do vermelho na escala de cores, logo é um par ideal. Ao invés do amarelo primário, opte por um tom dourado mais sofisticado pois ele vai trazer riqueza às paredes que irão combinar com a cor de vinho do seu sofá. Porém, dourado também é claro o suficiente para trazer luminosidade ao ambiente, então fica bem em espaços pequenos ou que não recebem muita luz natural.

Sálvia

Cores opostas na escala de cores são complementares pois tons quentes e frios trazem um contraste que fazem as duas cores se destacarem. Já que vermelho se opõe ao verde, combinar o seu sofá com uma parede verde é uma opção ideal se quer um visual ousado para sua sala. Sálvia é uma boa opção para paredes pois é um tom suave que traz profundidade ao ambiente. Seus tons frios trazem uma atmosfera relaxante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível